Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Eventos abertos ao público discutem temáticas emergentes

São os Diálogos Virtuais do Direito que a Unesc está oferecendo
Por Redação Criciúma, SC, 10/08/2020 - 21:46 Atualizado em 10/08/2020 - 21:47
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As comunidades acadêmica e externa estão tendo uma oportunidade ímpar neste mês de agosto. Desde o dia 3 até o dia 14, o curso de Direito da Unesc está promovendo o primeiro Diálogos Virtuais do Direito, evento 100% online e aberto ao público. Entre as mais de 40 temáticas diferentes abordadas por especialistas, na noite desta segunda-feira (10/8), o evento contou com abordagens sobre políticas de drogas e o direito internacional privado e a ordem pública.

Os responsáveis pelas palestras da noite foram os professores convidados Jackson da Silva Leal e Diogo Lentz Meller, mediados pelo professor Alfredo Engelmann.

A mobilização para a realização da ação, para o coordenador do curso de Direito, João Carlos Medeiros Rodrigues Junior, reflete a grandeza do curso e da Universidade. “São mais de 40 atividades com convidados ao longo de duas semanas de encontros virtuais. Essa é uma oportunidade de profissionais e alunos terem contato com temas jurídicos diversos, contemporâneos, alguns deles vinculados a situação de pandemia, muitos dos quais não teriam esse acesso em sala de aula no currículo normal”, salientou João, destacando ainda que este é o primeiro evento 100% do curso de Direito.

Programação até sexta-feira

Nesta terça-feira, 11, já pela manhã, o evento contará com a abordagem da temática “Saúde mental e repercussões psicojurídicas”. A aula, que também será mediada pelo professor Alfredo Engelmann, será conduzida pela professora Daiani Barboza, a partir das 8h20.

Ainda pela manhã, na sequência, o público poderá aprender sobre “O estigma de "louco e criminoso": a violência institucional nos hospitais de custódia psiquiátrica”, com a professora Monica Ovinski de Camargo Cortina.

À tarde, a partir das 13h30, o assunto em pauta será “Pandemia: rescisão ou revisão de contratos imobiliários”, com o professor Israel Rocha Alves, sob mediação da professora Sheila Martignago Saleh.

Já no período noturno, com início às 19h, o assunto abordado será “Cultura da sentença e cultura do consenso nos Cursos de Direito”, com participação da professora Monica Ovinski de Camargo Cortina, do professor Ricardo Soares Stersi dos Santos, do coordenador do curso, João Carlos Medeiros Rodrigues Junior e da coordenadora adjunta, Márcia Piazza.

A programação para o restante da semana pode ser conferida clicando aqui.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito