Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Evento teve sua primeira edição em Criciúma no ano de 2003

Só no ano passado visitantes de mais de 70 municípios circularam na cidade e foram responsáveis por 28% das venda
Por Redação Criciúma, SC, 24/01/2021 - 14:28 Atualizado em 28/01/2021 - 15:29
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Megaliquidação: maior movimento coletivo do varejo catarinenseA Megaliquidação, idealizada e realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma, cresceu e se consolidou como a maior ação coletiva de varejo do estado. A ação teve a sua primeira edição em 2003 e desde então virou uma marca tradicional do Sul e da força de reinvenção e movimentação do comércio em períodos de ociosidade nas compras.  Só no ano passado visitantes de mais de 70 municípios circularam na cidade e foram responsáveis por 28% das vendas.

O superintendente do Shopping Della, Luís Rodrigues, que participou dos primeiros passos para adesão da iniciativa, conta que a campanha foi inspirada em um ação realizada em Porto Alegre e ao ser trazida para cá obteve a participação dos lojistas que já buscavam uma alternativa para o período de baixa nas vendas. “Nós queríamos transformar essa data em um segundo Natal, por isso visitamos todos os lojistas do núcleo do centro que abraçaram a ideia de construir a Megaliquidação de Criciúma”, explica.

Para o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC), Ivan Tauffer, a Megaliquidação é um exemplo de criatividade do varejo catarinense. “Para as lojas, trata-se de um importante momento de renovação dos estoques ao mesmo tempo em que são incentivadas novas vendas. E para os consumidores, a oportunidade de comprar produtos de qualidade com preço abaixo da média. O evento já é tradicional no Sul do estado e merece ser especialmente valorizado pois é uma ideia trabalhada de forma coletiva, beneficiando todos os participantes da região”, ressalta.

A Mega, como ficou carinhosamente conhecida pelo público, evidencia a potencialidade do comércio e de lojistas que fazem a Megaliquidação acontecer, pontua o presidente da CDL de Criciúma, Tiago Marangoni. “Essa campanha já se tornou uma tradição que se solidificou no calendário de toda região Sul do estado. A união de lojistas, mídia e consumidores faz com que a iniciativa sirva como propulsora da economia local”, reforça.

Edição de 2021

A Megaliquidação deste ano inicia na próxima quarta-feira (3) e segue até o sábado (13). São 10 dias de preços especiais e horário diferenciado. O comércio abre durante a semana, de segunda a sexta-feira até as 19h e nos dois sábados até as 13h. Esta edição já soma mais de 200 lojas participantes, entre elas os shoppings Della e Nações e os supermercados Angeloni e Giassi. Os segmentos de vestuário, calçados, móveis, eletrodomésticos e objetos de decoração são os que se destacam com mais adesões. O lojista ainda pode efetivar a sua adesão entrando em contato com a CDL Criciúma pelo telefone 3431-2132 ou pelo 98414-1454 até este sábado (30).

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito