Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Evento Saúde no Parque será realizado nesta quarta-feira em Criciúma

Equipe da Secretaria de Saúde estará no Parque Altair Guidi promovendo atividades e oferecendo serviços para a população, das 18h às 20h
Por Redação Criciúma, SC, 16/11/2021 - 17:31
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Secretaria Municipal de Saúde de Criciúma realizará o "Saúde no Parque" nesta quarta-feira, 17. O evento ocorrerá das 18h às 20h no Parque Municipal Prefeito Altair Guidi e terá práticas integrativas, alongamento, aferição de pressão, teste de glicemia, cálculo de Índice de Massa Corporal (IMC), avaliação nutricional e caminhada orientada. "É uma iniciativa para incentivar a prática de atividades físicas e demais hábitos saudáveis entre os criciumenses. Este tipo de ação é importante pois leva a secretaria até as pessoas, com a pasta atuando de forma ativa e direta no parque", ressaltou o secretário de saúde, Acélio Casagrande.

"Nós teremos uma equipe multiprofissional no local, e quem tiver interesse em participar basta ir até a barraca da saúde. Lá serão organizados os grupos para fazer as atividades", afirmou a gerente da Atenção Básica de Criciúma, Eliane Santos. Além da aferição de pressão e dos testes, estará disponível para realização a caminhada orientada, que terá a duração de uma hora, com alongamento no início e ao fim do percurso. "A atividade é acompanhada de um profissional. A partir da individualidade de cada pessoa é determinada a velocidade da caminhada, variando de acordo com a adaptação", explica o educador físico Jeferson Francisco. Segundo ele, a caminhada orientada ajuda a tonificar músculos, combate a diabetes, o colesterol, a osteoporose e a depressão, além de auxiliar na manutenção do peso corporal e melhorar a circulação sanguínea e capacidade pulmonar.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito