Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Evento promoverá atrativos turísticos e culturais de Santa Catarina em Brasília

Entre os dias 17 e 26, a gastronomia e as festas do estado ganharam destaque na capital do país
Por Redação Criciúma - SC, 16/08/2018 - 17:01
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os diversos atrativos turísticos de Santa Catarina, como as belas festas e a gastronomia diversificada, serão divulgados em Brasília entre os dias 17 e 26 de agosto. Nesse período, acontece a 2ª edição da Catarinafest, que contará com um estande da Santur aberto aos destinos e atrativos catarinenses. O evento, que ocorrerá no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, conta ainda com apoio da Secretaria de Articulação Nacional. 

A festividade tem com objetivo apresentar aos visitantes produtos e marcas de Santa Catarina. Ao longo dos dez dias, são esperadas mais de 100 mil pessoas, que poderão visitar os 140 expositores, que incluem quatro mil metros quadrados de lojas e ampla praça de alimentação. Além da culinária típica catarinense, o evento reunirá variados estilos de cervejas e chopps. A estrutura completa do Catarinafest terá 29 mil metros quadrados.
 
Entre as atrações confirmadas no estande da Santur estão: integrantes do Carnavali di Venezia; os personagens Gato de Botas e Biscoito, da franquia Shrek e do Beto Carrero World, que farão fotos divertidas com os visitantes. Ainda no local, será possível obter informações turísticas de Santa Catarina, uma vez que o turismo catarinense representa 12% da riqueza do Estado.  

Estão programados ainda no Catarinafest shows musicais, mini oktoberfest com concurso de chopp em metro, banda alemã e pista de patinação. Outras atrações, como o Carnaval de Joaçaba e o Carnevali di Venezia também estarão presentes na festividade. O Balé Bolshoi é a atração principal da noite de abertura com apresentação prevista para as 21 horas.  Confira a programação completa.
    
Capacitação sobre SC

Na próxima terça-feira, dia 21, a Santur promoverá ainda uma capacitação e uma rodada de negócios voltadas para operadores e agentes de viagens da capital federal. Esse evento será realizado na sede do Sebrae de Brasília, em parceria com o Sebrae-SC, das 14 às 17h30. A proposta é preparar operadores e agentes para comercializar variados segmentos e destinos catarinenses, estimulando ainda o desenvolvimento de parcerias.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito