Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Evento oficializa lançamento da revista Técnico-Científica do curso de Engenharia Civil

Encontro híbrido contou com a presença de acadêmicos, professores e apoiadores da revista
Por Redação Criciúma, SC, 28/11/2021 - 20:11
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A força do curso de Engenharia Civil da Unesc se materializa em mais uma publicação à altura da excelência da graduação. Trata-se de mais uma edição da Revista CIVILTEC, a 8ª publicada de forma virtual e a 2ª impressa. O material, produzido e editado com a parceria de instituições, empresas e profissionais da área, foi lançado oficialmente em evento híbrido transmitido do Auditório Ruy Hülse pelo Youtube no canal da Unesc TV. A noite de celebração por mais uma edição lançada contou com ainda com a palestra do engenheiro civil Luiz Henrique Ceotto.

Os materiais publicados na edição em forma de artigos inéditos, artigos curtos, resumos expandidos, relatos e outros modelos, foram apresentados pelos estudantes Maria Eduarda Gonçalves Silveira, Maria Eugênia Maccarini, Rafael de Paula Gurkewicz e Willian Domiciano dos Santos, participantes ativos no processo de publicação, sob comando das editoras-chefes, professoras Helena Somer Maccarini e Elaine Guglielmi Pavei Antunes, coordenadora do curso.

Para Elaine, o momento marca uma grande conquista de Civiltec, para o curso, para os autores e todos os envolvidos direta ou indiretamente na revista. "Trata-se de uma noite para solenizar a conquista de uma equipe engajada e que trabalhou com muita seriedade para a concretização desse resultado. A Civiltec vem alcançando grandes feitos em sua trajetória: já possui número internacional normalizado das suas publicações em série, o identificador de objeto digital, tem seu processo de submissão totalmente online e com submissão contínua, além de contar com autores e revisores de diversas áreas da engenharia civil de todo o Brasil", pontuou.

Além do palestrante convidado e dos acadêmicos e professores envolvidos, o Auditório recebeu, na noite de celebração, as visitas ilustres da pró-reitora Acadêmica, Indianara Reynaud Toreti, representando a gestão da Instituição; do presidente do Sindicato da Indústria Da Construção Civil Do Sul Catarinense (Sinduscon), Mauro Sônego; do CEO da Construtora BS, Tiago Stangherlin; da diretora regional do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (Crea-SC), Kamila Rodrigues da Silva. Entre as lideranças estudantis recebeu ainda o presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Douglas Leffa Pirolla, também estudante do curso, e da presidente do Centro Acadêmico, Mickaela Elizeu.

O apoio das instituições envolvidas, conforme a pró-reitora, fortalecem ainda mais o ecossistema da Universidade, já que envolvem os demais espaços de construção do conhecimento. "Estou muito feliz com o que presenciei. É uma forma brilhante de fecharmos a semana. Nós falamos muito sobre a indissociabilidade de ensino, pesquisa e extensão e é isso o que vemos na prática hoje. É uma mostra de como é fazer um processo formativo pautado nesses três pilares", pontuou Indianara.

O evento é uma realização da Unesc, por meio do curso de Engenharia Civil e Grupo de Pesquisa em Desempenho de Estruturas e Construção Civil (GPDECC), e conta com apoio do Sinduscon e Lexto Construtora BS com patrocínio do Crea-SC.

Em breve a revista poderá ser acessada no site periodicos.unesc.net/engcivil.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito