Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Evento na área da Saúde na Unesc traz duas novidades à região

Acélio Casagrande, secretário da saúde de Criciúma, anunciou a formação de grupo de estudos em parceria com universidade
Por Redação Criciúma - SC, 14/09/2019 - 08:41
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Unesc reuniu, até a tarde de sexta-feira, 13, lideranças do setor de saúde dos municípios da Amrec, Amesc e Amurel, estudantes e profissionais da área para o 3º Simpósio de Gestão e Cuidado em Saúde e a 1ª Mostra Sul Catarinense de Experiências de Gestão e Trabalho em ESF (Estratégia Saúde da Família).

Durante o evento, duas novidades importantes para a saúde coletiva da região foram anunciadas. Em nome da deputada federal Carmen Zanotto, que não pode comparecer ao evento por motivos de força maior, a reitora, Luciane Bisognin Ceretta, anunciou uma emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil para a implantação do Laboratório de Práticas Inovadoras em Saúde, na Unesc.

Já o secretário municipal de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande, deu a notícia sobre a formação de um grupo de estudos sobre saúde coletiva em parceria com a Universidade. "A Secretaria da Saúde de Criciúma e a Unesc vão criar o Grupo para Inovação da Coletividade no Município de Criciúma. Vamos sair na frente mais uma vez pelo bem da saúde coletiva", comentou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito