Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Evento de tecnologia forma profissionais e fomenta mercado de trabalho da região

Network e happy hour completaram a noite desta quarta-feira, na Plural Coworking
Por Redação Criciúma - SC , 05/03/2020 - 19:21
foto: divulgação
foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Excesso de vagas e ausência de mão de obra qualificada podem se tornar um peso ruim no crescimento das empresas de tecnologia. Essa é uma barreira que o mercado vem enfrentando no Brasil. Por isso é tão importante que as empresas e a sociedade se unam na caminha pela profissionalização. Nesta quarta-feira, 4, nove empresas e quatro comunidades se reuniram para discutir o desenvolvimento econômico e a qualificação de mão de obra. 

O evento ocorreu na Plural Coworking e contou ainda com a entrega dos certificados dos 18 alunos dos cursos de Adequação a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e Desenvolvimento Java Web da startup de ensino LabTrack. Segundo dados da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) 70 mil profissionais terão de ser demandados por ano até 2024 para que o setor de software e serviços consiga atingir a meta de dobrar o setor. Para o founder da LabTrack, Jhony Pereira o evento foi um bom momento para troca de experiências.

"Conseguimos unir nesta noite empresários, profissionais, instituições e comunidades ligada ao ecossistema de inovação e tecnologia interessados em unir forças para alavancar o nosso ecossistema. Com o encontro, nossos recém formados alunos puderam interagir com as empresas parceiras da LabTrack, sempre em busca de novos talentos, e com as comunidades de tecnologia da nossa região, que puderam engajar novos participantes.", completou.

Atividades extras

O encontro contou ainda com a divulgação de dois grandes eventos que acontecerão em Criciúma nos próximos meses. O Startup Weekend Women Criciúma, que ocorre em Abril de 2020, sendo este um dos maiores eventos de empreendedorismo na cidade, e o DevOpDays Criciúma, um evento técnico com a temática da cultura DevOps, que ocorre Junho de 2020. Um happy hour finalizou a noite de muito network e debates sobre os temas.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito