Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Etapa estadual dos Jesc de 12 a 14 anos inicia em Criciúma

Abertura oficial do evento será na segunda-feira (7), às 18h30, no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi
Por Redação Criciúma, SC, 05/08/2023 - 13:47
Foto: Arquivo/FME
Foto: Arquivo/FME

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Aproximadamente 4 mil atletas de 757 escolas de 209 cidades de Santa Catarina já começaram a chegar em Criciúma. A etapa estadual da 39ª edição dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) de 12 a 14 anos iniciou nesta sexta-feira (4) no município. No primeiro dia de evento, foram realizados os congressos técnicos de modalidades individuais. As disputas iniciam oficialmente neste sábado (5).

O evento é organizado pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), e pela Prefeitura de Criciúma, através da Fundação Municipal de Esportes (FME). "Estamos prontos para receber todos os atletas, com estruturas adequadas nas escolas e nas instituições parceiras. Estamos trabalhando há meses para oferecer a melhor experiência e ótimas competições a todos", elencou o presidente da FME de Criciúma, Neto Uggioni.

Ao todo, serão 17 modalidades disputadas: atletismo, badminton, ciclismo, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei de praia, wrestling, xadrez, basquete, futsal, handebol e vôlei.

Cerimônia de abertura

A cerimônia de abertura dos Jesc será na segunda-feira (7), às 18h30, no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi. Além do habitual juramento e do acendimento da chama olímpica, o evento contará com a apresentação da banda "Os Tigres". "Pedimos as pessoas que venham na abertura com a camiseta do nosso time, o Criciúma, para fazer bonito e representarmos muito bem a nossa cidade", concluiu Uggioni.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito