Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Estudantes são selecionados para projeto "Inventura Experience"

Proposta coordenada pelo Positivo envolve apenas 50 escolas em todo o Brasil
Por Redação Criciúma, SC, 23/05/2019 - 21:02
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Inserir os estudantes na indústria 4.0 é algo que a Satc já pratica. Agora, a iniciativa tem o aval do grupo Positivo e integra o projeto pioneiro "Inventura Experience" e envolve uma turma de 5º ano do ensino fundamental da escola. A parceria é do Positivo com a Micro:bit Educational Foundation, uma organização sem fins lucrativos que tem a missão de inspirar alunos de todo mundo a criar o seu melhor futuro digital.

A Satc foi selecionada entre outras escolas brasileiras para participar do projeto. São apenas 50 que integram a plataforma no Brasil. A Micro:bit tem sede na Inglaterra, onde lançou um hardware baseado em uma pequena placa programável, que possibilita infinitas criações. A programação da placa é baseada em blocos, método que desafia o aluno a usar uma sequência lógica para resolver problemas ou executar ações.

O projeto iniciou em abril e segue até julho na Satc. "Os alunos já estão trabalhando com os kits. Realizamos uma aula inaugural com os pais para que eles também compreendam o projeto e auxiliem os filhos, já que os kits são levados para casa", ressaltou a coordenadora de Tecnologias Aplicadas da Satc, Andreia Mariot Scarduelli.

A turma recebe a visita de profissionais do projeto que explicam o processo. Eles também dão suporte aos professores Guilherme Cruz e Iuri Modolon, que trabalham em sala de aula com os alunos. As necessidades e objetivos da educação 4.0 baseiam-se no conceito de Learning by doing, o aprender fazendo. "Este conceito já vem sendo aplicado na Satc e integra a plataforma 2030 que a instituição está desenvolvendo. O objetivo é aprender coisas diferentes, de maneiras diferentes, por meio de experiências, projetos e colocando realmente a mão na massa", afirmou Andreia.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito