Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Estudantes devem ficar atentos à inscrição para o programa Universidade Gratuita

Envio da documentação necessária deve ser feito em todas as etapas
Por Redação Criciúma, 22/03/2024 - 13:06 Atualizado em 22/03/2024 - 13:11
Foto: Décio Batista
Foto: Décio Batista

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O prazo para inscrição dos estudantes da Unesc no programa estadual Universidade Gratuita está chegando ao fim. O período para que o processo de inscrição seja feito de forma completa se encerra já na próxima terça-feira (26/03). Podem participar da seleção acadêmicos dos mais de 40 cursos de graduação da Universidade estando matriculados em qualquer uma das fases.

Para se inscrever no processo seletivo, basta acessar o site universidadegratuita.sc.gov.br e iniciar o cadastro. A segunda etapa é no site da Instituição de Ensino Superior escolhida, no caso a Unesc, no endereço unesc.selecao.net.br/informacoes/143, escolhendo a opção "Inscrição Online". É importante garantir as duas etapas: o preenchimento do cadastro e o envio dos documentos, pois somente assim é que o candidato estará com o processo de inscrição completo.

Conforme a coordenadora da Central de Atendimento ao Acadêmico (Centac), Juliana Lora, os estudantes devem ler as instruções no site da Universidade e façam a busca e o envio dos documentos de forma criteriosa.

"Precisamos que os acadêmicos estejam atentos e se dediquem ao envio completo das inscrições para que os documentos possam ser devidamente analisados pelo Estado e as bolsas concedidas. O processo precisa ser feito de forma completa para que o candidato esteja concorrendo", ressalta.

Como mais uma forma de apoio aos estudantes, a Centac fará plantão de atendimento neste sábado (23) das 9h às 14h. "Estaremos disponíveis de maneira remota, pelo Whatsapp, para sanar dúvidas e ajudar no processo de inscrição. Pedimos que os estudantes não deixem para o último dia sob pena de não conseguir concluir a documentação e perder essa grande oportunidade", alerta Juliana.

O contato da Central para obter esclarecimentos pode ser feito pelo (48) 99644-0170.

--

Colaboração: Mayara Cardoso

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito