Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Estudantes de Design da Unesc são desafiados a inovar em projetos para indústria de calçados masculinos

Modelos foram apresentados para representantes da empresa Vudalfor
Por Redação Criciúma, SC, 05/12/2018 - 17:30
Foto: reprodução
Foto: reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os estudantes da segunda fase do curso de Design - ênfase em Projeto de Produtos da Unesc foram desafiados a explorar tendências do mercado e inovar na indústria de calçados com o uso do material "k-nit". A atividade desenvolvida na disciplina de "Introdução ao Design II", propôs que os acadêmicos utilizassem um briefing da empresa de atuação nacional, a Vudalfor Calçados, de Sombrio, para desenvolver sapatos masculinos.

O professor da disciplina, Haron Fabre, explica que o projeto, desenvolvido ao longo do segundo semestre de 2018, foi acompanhado desde o primeiro dia de aula por representantes da Vudalfor e colocou os estudantes em situações reais de mercado. "A empresa apresentou, ainda nas primeiras aulas, um problema para ser resolvido e uma das especificações era que o sapato tivesse o material "k-nit", uma nova tecnologia que está sendo usada por marcas conhecidas mundialmente, como Nike e Adidas. Com estas informações, os alunos aplicaram métodos do Design, conhecidos em sala de aula, pesquisaram e trabalharam na ideia proposta", explica Fabre.

Os quatro modelos desenvolvidos pelos acadêmicos, com orientação do professor da disciplina, foram apresentados nesta segunda-feira (3/12) para os representantes da Vudalfor. Para Romildo Guolo, um dos proprietários da empresa, os trabalhos desenvolvidos pelos estudantes da Unesc foram além das expectativas. "Apesar de ainda estarem na graduação, o resultado obtido ao fim da atividade foi de excelência", afirma.

O bom desempenho apresentado pelos acadêmicos também foi destacado pelo professor da disciplina. "O desafio foi dado pela própria empresa e os alunos surpreenderam. Por se tratar de uma segunda fase, que ainda não contou com disciplinas como Ergonomia, fundamental para este método criativo, os alunos entregaram um material de altíssima qualidade e atendendo todos os requisitos solicitamos na disciplina", avaliou Fabre.

A proprietária da Vudalfor, Ana Maria Kozuchovski Guolo também acompanhou a apresentação.

O curso de Design da Unesc promove semestralmente, atividades em parceria com empresas conceituadas do mercado, como Intelbras e Kleiner Schein.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito