Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Estudantes de Criciúma recebem menção honrosa na Olimpíada Regional de Matemática

Último fim de semana foi de resultados positivos para os estudantes da rede também no Campeonato Brasileiro de Cubo Mágico
Por Redação Criciúma - SC, 03/12/2019 - 18:15
Foto: Divulgação / Prefeitura de Criciúma
Foto: Divulgação / Prefeitura de Criciúma

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os alunos da rede municipal de Criciúma se destacaram neste fim de semana. Quatro alunos receberam menção honrosa na Olimpíada Regional de Matemática (ORM). Três estudantes foram na categoria mirim e um ganhou na categoria 6º ao 9º ano. A premiação ocorreu em Florianópolis, na Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc).

Conforme a coordenadora pedagógica, Fabiana Manenti Martinhago, a ORM Mirim é dividida em duas etapas. A primeira etapa ocorreu nas escolas dos participantes, este ano participaram sete unidades escolares da rede municipal. Passaram para a segunda fase 97 alunos do 5º ano. A prova da segunda etapa ocorreu no dia 31 de agosto na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Serafina Milioli Pescador.

"Estamos muito felizes com os resultados. A ORM é a competição mais complexa que participamos, pois exige dos alunos, além dos cálculos, a criatividade para desenvolverem as questões. E outra alegria nossa, que esse ano participaram sete escolas municipais", enfatiza a coordenadora.

Alunos premiados

Antony Novak Bertan – EMEF Jorge da Cunha Carneiro;

Maria Eduarda Agassi Ferreiras – EMEIEF Serafina Milioli pescador;

Maria Vitória Natal Cardoso - EMEF José Rosso

Luiz Otávio Zapelline Maciel – EMEIEF PE Ludovico Coccolo

Triunfo no Cubo Mágico

Nesse último fim de semana houve mais vitórias e premiações. Os estudantes também participaram do 7º Campeonato Brasileiro de Cubo Mágico. Em uma categoria destinada para os estudantes das unidades, os melhores foram André Marques da EMEF Profª Lili Coelho, Vitor Jacinto Damásio e Vitor de Souza Cabreira da EMEF Angelo De Luca. E na modalidade feminino 3x3x3, o primeiro lugar ficou com Letícia Vociekoski, da EMEF Jorge da Cunha Carneiro.

Tags: matemática

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito