Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Estudantes de Criciúma participam da VIII Feira Regional de Matemática

 Evento reuniu 44 trabalhos de escolas públicas e particulares para socializar pesquisas, vivências e experiências
Por Redação Criciúma, SC, 18/08/2022 - 13:01
Foto: Divulgação/ Decom
Foto: Divulgação/ Decom

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Estimular professores e estudantes a desenvolverem atividades, pesquisas e experiências nas áreas de conhecimento da Matemática, é o foco da Feira Regional de Matemática em Criciúma. A oitava edição da feira aconteceu nesta quarta-feira (17) e, por meio da Secretaria Municipal de Educação, as escolas municipais participaram apresentando seus trabalhos que foram desenvolvidos durante o primeiro semestre do ano. O evento iniciou as 8h no ginásio da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), e ao todo reuniu 44 trabalhos de escolas públicas e particulares dos municípios de Criciúma, Içara, Balneário Rincão, Forquilhinha e Lauro Müller.

Segundo a coordenadora dos Clubes de Matemática, Karine Luiz Calegari Mrotskoski, depois de dois anos sem acontecer por conta da pandemia, neste ano o evento voltou a ser realizado de forma presencial, com a participação de estudantes da educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e profissionalizante, e educação superior. Além de professores da rede pública e privada e da comunidade em geral.

"Essas experiências que são proporcionadas nas práticas matemáticas durante o evento, contribuem para uma socialização de experiências pedagógicas com as demais instituições de ensino da região, o que ajuda a despertar cada vez mais o interesse dos estudantes pela matemática", destacou.

Interação entre as Instituições de Ensino

A comissão organizadora da feira é composta por representantes de quatro instituições de Criciúma: a Coordenadoria Regional de Educação (CRE), a Secretaria Municipal de Educação, a Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC) e o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC).

"A parceria entre as entidades e Instituições de Ensino no evento, proporcionam momentos de interação e socialização de diferentes trabalhos entre os participantes e visitantes. Essas experiências também contribuem para a melhoria da qualidade de ensino com a proposta de novas metodologias, facilitando o aprendizado e estudo da Matemática", ressaltou a coordenadora.

Para o secretário de Educação, Miri Dagostim, a Feira Regional de Matemática é um espaço de divulgação dos trabalhos que são realizados desde o início do ano nas escolas. "É um momento em que, por meio das interações, os estudantes compartilham práticas e atividades ligadas a matemática, além de mostrarem o resultado dos trabalhos produzidos", ponderou.

Classificação para a Feira Estadual de Matemática

Os trabalhos que se destacaram durante o evento, receberam indicação para participar da XXXII Feira Estadual de Matemática, que acontecerá em outubro na cidade de Timbó. "Em relação a região da Amrec teremos 7 vagas: categoria de educação infantil, anos iniciais e finais do ensino fundamental, ensino médio, ensino superior, professores e comunidade, sendo uma vaga para cada categoria", frisou Karine.

Foram selecionadas para a etapa estadual da Feira de Matemática as seguintes escolas: Escola de Ensino Fundamental (EEF) Dimer Pizzetti, Colégio Interação, Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Angelo de Luca, Escola de Educação Básica (EEB) Walter Holthausen e Escola de Educação Básica (EEB) João Frassetto.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito