Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“Estamos preparados, com leitos disponíveis”, diz diretor do São José

Hospital pode receber 50 novos leitos de UTI, desde que estes sejam acompanhados dos equipamentos necessários para internação
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 24/03/2020 - 11:42 Atualizado em 24/03/2020 - 11:56
Arquivo / 4oito
Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma das maiores preocupações dos criciumenses, e dos brasileiros de uma forma geral, é a maneira como os hospitais públicos estariam preparados para receber os pacientes com coronavírus. Em Criciúma, o Hospital São José vem mostrando excelência nesse quesito, com uma série de medidas efetivas a fim de garantir o atendimento necessário frente à esta demanda.

O hospital vem recebendo os atendimentos referenciados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), em casos onde o exame, a imagem ou a internação é necessária, contando ainda com ventiladores, respiradores e leitos de ocupação. “Hoje temos uma realidade que é tranquilizadora no contexto de internações do coronavírus. Metade dos leitos do SUS estão livres já para a ocupação se necessário forem. Hoje o hospital tem 121 pacientes internados e 123 leitos já livres para poder ocupar a qualquer momento se os casos começarem a aumentar progressivamente”, comentou o diretor técnico do São José, Raphael Elias Farias.

Desde a transmissão comunitária o hospital vem tomando algumas ações para diminuir o fluxo de pessoas no local. Ao mesmo tempo, foram suspensas as cirurgias e internações eletivas, a fim de resguardar leitos caso haja o aumento da demanda. Além disso, há também leitos de UTI’s já livres e prontos para pacientes com o coronavírus que necessitem dessa ocupação.

Em conversa com autoridades da prefeitura, o São José se colocou à disposição da possibilidade de ampliação de mais 50 leitos de UTI, utilizados em setores estratégicos do hospital. Os novos leitos são possíveis desde que venham acompanhados de todo o equipamento necessário para a internação, como monitores e respiradores. Os equipamentos estão sendo buscados por autoridades do município.

“No ponto de visto de atendimento vemos uma curva lenta de crescimento que é o que a gente deseja. Estamos preparados, com leitos disponíveis, tudo pronto para poder, dependendo da demanda, atender as pessoas. Estamos aptos para sermos uma referência regional e tranquilizar a população”, comentou o diretor técnico.
 

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito