Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Estaduais de xadrez movimentam Criciúma neste fim de semana

Torneios ocorrem neste sábado (23) e domingo (24), no Criciúma Shopping
Por Redação Criciúma, SC, 22/03/2019 - 14:12Atualizado em 22/03/2019 - 14:18
Foto: Fabricio Junior
Foto: Fabricio Junior

Criciúma recebe neste fim de semana o Estadual de Xadrez Juvenil e o Festival Catarinense da Criança (Fescri). Os eventos ocorrem no Criciúma Shopping e iniciam neste sábado (23), às 9h.

Aproximadamente 200 atletas de Santa Catarina participarão das competições, que estão sendo organizadas pela Associação dos Enxadristas de Criciúma (Aecri) e contam com o apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma.

Segundo o presidente da FME, Nícola Martins, a organização dos eventos espera um bom público. "Convidamos o povo de Criciúma para prestigiar as competições, que fomentam ainda mais o esporte na cidade. Estamos orgulhosos em sediar em Criciúma esses dois grandes campeonatos", destaca.

O técnico da FME e vice-presidente da Aecri, Evandro Bitencourt, ressalta a importância de realizar os eventos no município. "Nossos atletas têm conquistados muitas competições. Disputar dois campeonatos tão importantes em casa é uma motivação ainda maior para eles", reforça.

Para receber os atletas de fora, a Aecri disponibilizará alojamento e contará com a parceria do Hotel Íbis, que oferecerá preços menores aos competidores, técnicos e familiares.

Os dez primeiros colocados de cada modalidade serão premiados. Os primeiros, segundos e terceiros serão contemplados com medalhas e troféus. O restante levará para casa somente medalhas.

Tags: xadrez fme criciuma