Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Estado reforça orientação sanitária para o Dia de Finados

Entre as sugestões, antecipação das visitas aos cemitérios, Limpezas e pinturas de jazigos somente até esta sexta
Por Redação Florianópolis, SC, 29/10/2020 - 14:15 Atualizado em 29/10/2020 - 14:17
Objetivo é evitar aglomerações nos cemitérios / Arquivo / 4oito
Objetivo é evitar aglomerações nos cemitérios / Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Secretaria de Estado da Saúde, por meio da Diretoria Estadual de Vigilância Sanitária, elaborou uma nota técnica visando trazer orientações à população no sentido de evitar aglomerações no dia 2 de novembro, dia de Finados.

A nota traz orientações para prevenção do contágio por Covid-19 no que tange, principalmente, ao acesso aos cemitérios e seus entornos e pontua também cuidados que devem ser tomadas para evitar a proliferação do mosquito aedes aegypti.

Dentre as medidas gerais propostas estão a recomendação de que as visitas aos cemitérios sejam antecipadas, reforçando que o uso de máscara é obrigatório tanto para os visitantes quanto para os trabalhadores.

As limpezas e ou pinturas de túmulos e jazigos só poderão ser realizadas até esta sexta-feira, 30, sendo recomendado que os horários de funcionamento dos cemitérios sejam estendidos buscando evitar aglomerações.

A nota traz também informações sobre o funcionamento das barracas e tendas de venda de flores e alimentos. Estas deverão estar dispostas com distância dois metros uma da outra e disponibilizar álcool em gel 70% ou preparações antissépticas de efeito similar.

Os cuidados se aplicam também com relação a proliferação do mosquito causador da dengue, o Aedes Aegypti. Dentre as orientações estão a busca pela utilização de flores artificiais, a retirada de invólucros, pratos, e quais objetos que possam acumular água.

A diretoria de Vigilância Sanitária reforça que os órgãos de fiscalização estarão atentos ao não cumprimento das medidas e adotaram as medidas cabíveis caso sejam verificadas aglomerações e descumprimento das normas de higiene.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito