Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Estado pode assumir HMISC

Assunto foi um dos temas de reunião entre o prefeito de Criciúma e o secretário Estadual de Saúde
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 26/02/2018 - 08:13 Atualizado em 26/02/2018 - 11:57

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

No último sábado (24) o prefeito de Criciúma Clésio Salvaro esteve reunido com o Secretário Estadual da Saúde, Acélio Casagrande, tratando de pautas importantes da saúde municipal. A que mais chama a atenção é a possível estadualização do Hospital Materno-Infantil Santa Catarina.

“Ainda antes do Acélio assumir já vínhamos tratando desse assunto com o então vice-governador Eduardo Pinho Moreira. Afinal, o hospital tem um caráter regional. O município de Criciúma aporta mensalmente R$ 1 milhão por mês e mais R$ 250 mil que vem do governo do estado. É justo que o governo assuma a gestão. O governador e o Acélio estão empenhados nisso. Amanhã teremos uma nova reunião para tratar do assunto”, contou Salvaro.

Segundo Salvaro, apesar de algumas questões burocráticas, passar a gestão para o estado não seria muito complicado. “O maior problema seria como transferir o contrato de gestão do Instituto Ideas. Mas isso não seria problema, se há vontade do governo do Estado e do Governo Municipal”, comentou o prefeito.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito