Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Estado flexibiliza uso de máscara em todo território catarinense

A medida foi baseada na porcentagem de imunizados contra a Covid-19 em Santa Catarina, que já soma 68%
Por Letícia Ortolan Florianópolis - SC, 25/11/2021 - 10:02 Atualizado em 25/11/2021 - 10:02
Foto: Divulgação / Governo de Santa Catarina
Foto: Divulgação / Governo de Santa Catarina

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Governo de Santa Catarina divulgou na quarta-feira, 24, a permissão de todos os tipos de eventos e flexibilização para o uso de máscaras. A medida foi baseada na porcentagem de imunizados contra a Covid-19 em Santa Catarina, que já soma 68%.  

Em entrevista ao Programa Adelor Lessa desta quinta-feira, 25, o Secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro,  alegou que o uso de máscara não é mais obrigatório para ambientes externos, apenas internos. “Porém é preciso frisar que continua sendo necessário em locais abertos que possuem aglomeração de pessoas”, destacou. 

Com o novo decreto, a limitação de 50% de ocupação do público nos estádios de futebol muda para a capacidade máxima de público sentado. Já nos eventos que ultrapassem o número de 500 pessoas, é obrigatório o uso de máscaras e a comprovação do esquema vacinal completo para pessoas de 18 anos ou mais ou parcial para as de 12 a 17 anos. Nesses casos também são aceitos laudos de exames T-qPCR ou teste de antígeno com resultado negativo. 

Questionado sobre o carnaval durante a entrevista, Motta destacou que o Governo Estadual ainda não prevê medidas  e regras específicas. “A pandemia é complexa e existem muitos movimentos. Projetamos em 20 ou 30 dias antes, porque a cada movimento do Estado”, disse. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito