Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Estado em alerta: todas as regiões de SC estão no nível gravíssimo para Covid-19

Amrec é uma das regiões que mais preocupam em relação ao aumento no número de mortes
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 23/12/2020 - 10:33 Atualizado em 23/12/2020 - 14:26
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O novo mapa de risco potencial de Santa Catarina para a pandemia de Covid-19 foi divulgado pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES) na manhã desta quarta-feira, 23, apontando para um grande alerta. Com a nova atualização, todas as regiões do estado passam a estar classificadas no risco gravíssimo (vermelho).

A região de Xanxerê era a única que até então estava classificada na matriz de risco grave (amarelo), na atualização da semana passada. Agora, a região volta ao alerta máximo para a Covid-19, estando no vermelho em três das quatro diretrizes que definem o risco potencial regional em SC.

Todas as três regiões do sul de Santa Catarina, carbonífera (Amrec), extremo sul (Amesc) e Laguna (Amurel) continuam no risco gravíssimo. O boletim divulgado pelo COES aponta também para um aumento na transmissibilidade em mais da metade das regiões, que estão no vermelho - enquanto na semana passada, somente o Nordeste e o Meio Oeste estavam nesse nível.

Em relação aos óbitos, houve um aumento também nas regiões que já estavam classificadas como risco gravíssimo. Os casos mais preocupantes são do Alto Vale do Rio do Peixe, Carbonífera, Extremo Sul, Foz do rio Itajaí, Laguna e Serra Catarinense. 

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito