Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“Está sendo restabelecida a normalidade nos nossos municípios”, diz coordenador da Defesa Civil

Cidades atingidas pelas fortes chuvas trabalham em busca dos reparos e apoio às famílias prejudicadas
Por Geórgia Gava Orleans, SC, 09/05/2022 - 18:32 Atualizado em 09/05/2022 - 18:59
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O trabalho segue intenso nos municípios da Região Carbonífera (Amrec) que foram atingidos pelas fortes chuvas da semana passada. Segundo o coordenador regional da Defesa Civil, Rosinei da Silveira, a atuação do órgão é dividida em três frentes: ajuda humanitária, avaliação dos danos e reparos na infraestrutura. 

“A situação de hoje, aqui na Amrec, é de trabalho, principalmente, em três frentes. Primeiro, ajuda humanitária; para minimizar as perdas das famílias nessa região; segundo, avaliação de tempo, porque precisam ser contemplados os relatórios de informação de desastre; e, ainda, na terceira linha, a infraestrutura, trabalhando no restabelecimento de acessos às comunidades, estradas e pontes”, enfatiza.

Uma das ocorrências mais críticas foi registrada em Orleans, na E.E.B. Costa Carneiro, onde um deslizamento de terra trouxe risco de desmoronamento à estrutura. “Após as nossas avaliações técnicas, o geólogo da Defesa Civil de SC esteve lá conosco e atestou a situação em nível três, ou seja, muito alto. O terreno continua instável, novas rachaduras se abriram na sexta-feira e a gente continua monitorando”, comenta Silveira.

Um encontro entre a Defesa Civil, equipe e Coordenadoria Regional de Educação, além de engenheiros do município, debateu o cenário na estrutura. “A reunião foi para as tomadas de decisões, como, por exemplo, realocações dos alunos para uma ala mais segura, a continuidade do monitoramento, a colocação de lonas e a interdição do acesso à área que ocorreu o deslizamento”, finaliza o profissional. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito