Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“Espero que com o líder do campeonato a gente possa fazer a reviravolta”, diz Alex Brasil

Após sequência de derrotas, gerente acredita em bom resultado contra o Vitória neste domingo (8)
Por Giovana Bordignon Criciúma, SC, 02/10/2023 - 16:18 Atualizado em 02/10/2023 - 16:19
Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.
Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A sequência de derrotas que o Criciúma tem sofrido durante o segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro está desapontando os torcedores carvoeiros. Neste domingo (8), o Tigre enfrente o Vitória, líder do campeonato, no Heriberto Hülse. A esperança é de reviravolta.

“Em campo, vamos ter que trabalhar mais, para que possamos sair dessa fase e as vitórias comecem a aparecer novamente. Acreditamos muito nisso, internamente é o que fazemos, e eu espero que, no próximo domingo, casa cheia, com o líder do campeonato a gente possa fazer a reviravolta”, frisou o gerente de futebol do Criciúma, Alex Brasil.

Caso o time não consiga o acesso, o profissional afirma que o time está preparado para as críticas. “Quem está no futebol está sujeito a crítica, críticas fazem parte, o importante é que estamos conscientes no que estamos fazendo”, disse. “Nunca foi falado em permanência no nosso planejamento. Temos que passar pelos 45 pontos para a gente brigar pelo acesso”, completou.

Rendimento em queda no segundo turno

No primeiro turno, o time foi regular, mas sofre uma queda no rendimento durante o segundo turno do campeonato. “Pelo fato de jogarmos fora de casa com essas equipes, a gente tropeçou em casa. Acreditamos que isso passou e, a partir de agora, com muito trabalho e dedicação, temos oito jogos para alcançar o número suficiente de vitórias com os pontos para que possamos brigar até o final pelo acesso”, explicou Alex Brasil.

“A gente vai brigar, não tem terra arrasada”

O rendimento de alguns jogadores caiu do primeiro para o segundo turno, mas Alex Brasil reforça que, assim como as vitórias, as derrotas não duram 24 horas. O psicológico dos atletas é trabalhado para que eles não se abalem.

“Deixamos a desejar nas duas últimas rodadas, em que não pontuamos e, agora, aguardamos esse término de competição. A gente vai brigar, não tem terra arrasada. É um novo dia, temos a semana inteira pela frente para colocar em prática todas as ideias trabalhando em cima daquilo que o Vitória vem apresentando”, concluiu o gerente de futebol do Tigre.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito