Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Especialização em Educação Especial tem matrículas abertas na Unesc

Curso está disponível no Polo Unesc Balneário Rincão
Por Redação Balneário Rincão, SC, 24/09/2023 - 15:51
Foto: Arquivo/Agecom/Unesc
Foto: Arquivo/Agecom/Unesc

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A oportunidade de tornar-se especialista em Educação Especial está disponível a profissionais de toda a região por meio de curso da Unesc. Em modelo semipresencial, ou seja, com aulas 80% presenciais e até 20% ao vivo de forma virtual, a especialização tem tempo para conclusão estimado em 12 meses e está prestes a ter aulas iniciadas.

Como incentivo para moradores de Balneário Rincão, a gestão do Município está custeando 50% do valor investido de todo o curso com 20 bolsas ofertadas para que os interessados possam se tornar especialistas pagando apenas 50% do custo.

Conforme a coordenadora do Setor de Pós-Graduação Lato Sensu da Unesc, Mágada Tessmann, cursar uma especialização como essa é um diferencial que abre muitas portas no mundo do trabalho e qualifica sobremaneira o currículo do profissional. "O cenário pede que os professores tenham conhecimento para oferecer o melhor do que diz respeito à educação especial. Neste sentido, não há dúvidas de que no curso ofertado pela Unesc estes estudantes terão acesso ao que há de mais novo no assunto, capacitando-os para um novo momento em suas carreiras", avalia.

Entre os objetivos do curso, de acordo com Mágada, estão a formação de profissionais para a docência e atendimento educacional especial na Educação Especial; tecnologias assistiva; a identificação das principais políticas educacionais brasileiras para a educação especial; processos pedagógicos na deficiência intelectual, entre outros.

As matrículas para os interessados em ingressar na turma que deve iniciar o curso já no próximo mês seguem abertas. Moradores do Rincão graduados podem se inscrever por meio do telefone e WhatsApp (48) 99124-0090, no Polo Unesc Balneário Rincão ou mesmo na Unesc em Criciúma.

Mais informações podem ser obtidas também no link especifico para a turma do Polo Unesc Rincão neste link

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito