Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
CORONAVÍRUS - Saiba mais aqui

Espaço Cultural da Unesc divulga projetos selecionados para exposições

Lilian Barbon é um dos quatro artistas a expor trabalhos na Universidade
Redação
Por Redação Criciúma, SC, 15/05/2020 - 13:58
Artista Lilian Barbon / Divulgação
Artista Lilian Barbon / Divulgação

A Universidade divulgou na manhã desta sexta-feira, 15, as propostas selecionadas para as exposições temporárias que o Espaço Cultural Toque de Arte Unesc receberá ao longo de 2020. O edital 076/2020 lançado no início de março abriu espaço para a participação de artistas, coletivos, colecionadores, curadores e instituições de Santa Catarina. Os projetos foram avaliados por três profissionais e nesta edição, seguem a temática "Criciúma 140 anos de História, Patrimônio e Poéticas Urbanas".

O Projeto Exposições Temporárias do Espaço Cultural Toque de Arte Unesc foi contemplado pelo Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura e os artistas expositores receberão cachê cultural. Neste edital, foram selecionados os projetos: "Memórias Subterrâneas", de Lilian Barbon (Florianópolis); "Reminiscências Poéticas", de José Carlos da Rocha (Criciúma) e "Sobras do Tempo", de César Pereira e Edi Balod (Criciúma).

A coordenadora do Setor de Arte e Cultura da Unesc, Amalhene Baesso Reddig, afirma que a temática referente à cidade de Criciúma foi muito bem explorada artisticamente pelos proponentes. "Aprovar somente três propostas foi difícil entre tantos bons projetos. Em 20202 estamos comemorando os 20 anos do Espaço Cultural da Unesc e teremos grande satisfação em celebrar com esses três projetos que envolvem quatro grandes artistas. Ainda mais nesse momento de crise mundial, por causa da pandemia em curso, onde percebemos que a arte tem contribuído mais ainda para amenizar um pouco o nosso isolamento social", ressalta.

Segundo Amalhene, as datas para as exposições ainda não estão fechadas e que neste ano, a ideia é disponibilizar vídeos das exposições para que mais pessoas possam ter acesso às obras. Confira o resultado clicando aqui.