Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Escolha certa: comidas nutritivas e que aquecem são destaque durante inverno

Sopas, minestra, arroz doce e chocolate quente são pratos e bebidas ricas em vitaminas que ajudam na saúde
Por Redação Criciúma, SC, 29/07/2023 - 20:01
Foto: Divulgação/ Fumacense Alimentos
Foto: Divulgação/ Fumacense Alimentos

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O inverno é a época perfeita para se deliciar com os pratos quentes da culinária brasileira. E com a chegada oficial das baixas temperaturas, alimentos que fornecem energia se mostram a escolha de refeição ideal. Nesse cenário, durante os meses de julho e setembro é que a maioria da população opta por preparos que sejam nutritivos e, ainda, aqueçam o corpo.

Sinônimo de versatilidade, o arroz está presente em diversas receitas típicas do inverno. Uma das opções de comida é a sopa, típica da estação e que pode ser consumida tanto no almoço quanto no jantar. E com a minestra não é diferente, com base de feijão, o prato é rico em fibras e delicioso para os dias frios. Consequentemente, o arroz doce e o chocolate quente são considerados pratos para uma sobremesa ou para esquentar.

A Fumacense Alimentos, empresa cerealista de Morro da Fumaça (SC), possui os produtos principais de cada uma das receitas: arroz, feijão e bebida vegetal à base do cereal sabor chocolate. A partir dos preparos hipoalergênicos e veganos, todos podem aproveitar os pratos.

Poder oferecer essa gama de possibilidades aos consumidores é extremamente importante, na visão do diretor de Operações da empresa, Jean Alexander Marquardt, principalmente no que tange os alimentos hipoalergênicos e veganos. "Prezamos tanto pela qualidade quanto variedade, por isso buscamos atender todos os paladares, gostos e restrições. Seja com o arroz, o feijão ou a bebida vegetal, estaremos presentes na mesa de diversos brasileiros com as tradicionais receitas", afirma Marquardt.

Sopa apresenta caldos ricos em vitaminas

O famoso prato, que gera discussões para saber se é jantar ou não, possui um caldo quentinho cheio de sabor. Segundo recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), o ideal é ingerir cinco porções de verduras e frutas a longo do dia. O que, independentemente da receita ou ingrediente usado, é encontrado na sopa. Desta maneira, ela torna-se um alimento prático e repleto de vegetais e legumes, o que deixa a refeição mais nutritiva e auxilia na saúde.

E para agregar à receita, o arroz é um dos ingredientes principais que compõe o prato. Os grãos auxiliam na energia e no desenvolvimento do corpo. E, no caso dos produtos da Kiarroz, são produzidos com tecnologia e equipamentos de última geração que mantém os nutrientes no grão.

Minestra é mais que arroz e feijão 

Para saborear todos os temperos, seja salsinha, cebola, alho, ou o loro, a típica receita italiana traz ao prato uma alta fonte de vitaminas e fibras. A dupla preferida dos brasileiros, arroz e feijão, é uma ótima pedida para todos os dias, principalmente no inverno que, juntos, resultam na minestra. Os grãos da Kifeijão, possuem uma alta composição de ferro e vitaminas B1, B2, B3 e B9. Além de proporcionar benefícios à saúde, ajudam na absorção dos temperos, que dão o toque especial para a receita.

Arroz Doce

Considerado um prato para sobremesa nas festas juninas/julinas ou nas refeições do dia a dia, o arroz doce é considerado uma ótima opção para satisfazer o desejo de comer algo mais açucarado e não industrializado. E para compor o preparo, a bebida vegetal à base de arroz sabor Original da RisoVita, que não apresenta lactose, é a escolha certa.

Totalmente de origem vegetal, permite que toda a família ou o grupo de amigos possa desfrutar da receita. Ademais, nessa versão, apresenta adição de um mineral importante para a manutenção da saúde dos ossos: o cálcio.

Chocolate Quente à base de arroz

Quando se fala em chocolate quente, lembranças doces vem à mente. Por mais que a bebida seja uma boa pedida em qualquer hora do dia, é principalmente nos dias de chuva que ganha destaque. E até mesmo pessoas com alergia à proteína do leite de vaca (APLV) e intolerantes à lactose podem se deliciar com a bebida mais desejada do inverno.

A RisoVita possui a bebida vegetal à base de arroz sabor Chocolate. Assim, crianças, adultos e idosos podem desfrutar enquanto aquecem seus corpos e levam energia para que o organismo consiga desempenhar as funções necessárias. 

Sobre a Fumacense Alimentos

Referência nacional na produção de arroz e produtos feitos à base desse cereal, a Fumacense Alimentos possui as marcas Kiarroz, RisoVita e Kifeijão, além da Campeiro, Vilarroz e da linha Boby, a última voltada para alimentação de animais. Fundada em 1970, sua matriz está localizada em Morro da Fumaça, no Sul de Santa Catarina. A empresa possui, ainda, outras duas plantas produtivas, uma em Alegrete/RS e outra em Pombos/PE.

Juntamente com a JS Empreendimentos, o Criciúma Shopping, a Mark At Place e a Cervejaria Santa Catarina, a Fumacense Alimentos – com as marcas Kiarroz e RisoVita – faz parte do Grupo EZOS, um grupo econômico lançado em 2020 com um sistema de gestão inovador, por conta da criação do primeiro Centro de Serviços Compartilhados do Sul catarinense.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito