Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Escolas e creches da Amrec retornam presencialmente em 18 de fevereiro, diz Koch

Autoridades da região deverão se reunir na próxima semana com o Colegiado de Educação para definir medidas de retorno
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 15/01/2021 - 09:32 Atualizado em 15/01/2021 - 09:34
Foto: Secom / Divulgação
Foto: Secom / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Empossado na tarde desta quinta-feira, 14, como novo presidente da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), o prefeito de Orleans Jorge Koch (MDB) já traçou dois objetivos iniciais a serem tratados na região. O principal deles é a volta das aulas presenciais, a qual deverá acontecer no dia 18 de fevereiro em creches e escolas.

“Todos os municípios concordaram e vamos começar no dia 18 de fevereiro com as aulas, escolas e creches juntas. Vamos assumir e levar essas crianças para as escolas. As crianças não suportam mais a ausência dos colegas, é preciso ter o relacionamento entre classes, alunos e professores. Dia 18 vamos começar com todas as aulas na Amrec”, disse.

Na próxima quarta-feira, o presidente e outras autoridades da região estarão reunidos com o Colegiado de Educação da Amrec para definir alguns detalhes sobre o retorno das atividades nas escolas. O retorno, garantido através de uma portaria do Governo do Estado, ainda estabelece regras como distanciamento entre carteiras, higienização e controle de público.

Segundo Koch, ainda será debatido como funcionará a questão da quantidade de alunos nesta retomada. “Queremos ter um sistema híbrido que poderá ser de 50% numa semana e 50% na outra. É sentar na quarta e reorganizar, para tentar dar um norte aos 12 municípios da região, um consenso”, pontuou.

O transporte escolar também está liberado para conduzir os alunos até às escolas. O segmento, inclusive, foi um dos mais afetados por conta da pandemia de Covid-19, já que devido a suspensão das aulas presenciais acabaram paralisando quase que completamente suas atividades por um bom tempo.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito