Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Escola vai virar CEIM e não acabar, explica secretária

Comunidade levou reclamação sobre destino da Escola Santa Rita de Cássia à Câmara nesta segunda
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 07/10/2019 - 18:27 Atualizado em 07/10/2019 - 18:33
Representantes da Escola Santa Rita de Cássia conversaram com vereadores hoje / Divulgação
Representantes da Escola Santa Rita de Cássia conversaram com vereadores hoje / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Moradores dos bairros Milanese e Anita Garibaldi procuraram a Câmara de Vereadores nesta segunda-feira, 7, para reclamar do possível fechamento da Escola Santa Rita de Cássia. O assunto foi repercutido por parlamentares que, da tribuna, reclamaram da intenção da prefeitura. Em resposta, o município garante que não se trata de um fechamento. A escola, na verdade, será convertida em um Centro de Educação Infantil (CEIM). 

"Em nenhum momento foi falado da possibilidade de fechamento da escola. Nós vamos mudar o atendimento dessa escola. Ali, hoje, nós atendemos alunos de 4 e 5 anos e atendemos do primeiro ao terceiro ano, quarto e quinto já não atendemos mais. No ano passado tinha 9 alunos em uma sala e 14 na outra. Na época os transferimos para a escola Ludovico Coccolo, no São Luiz", revelou a secretária Roseli Pizzolo. "Esse ano observamos que o terceiro ano também tem uma turma pequena, com 11 alunos. Primeiro e segundo em torno de 20 alunos. Não podemos, nos dias de hoje, manter uma estrutura com esse número de alunos, sendo que nós temos uma escola próxima com uma estrutura maior, com orientadora educacional, temos atendimento para alunos com deficiência. Alunos com deficiência no Santa Rita não tem atendimento no contraturno pois a escola é muito pequena para isso", emendou.

Com base nos estudos feitos, a Santa Rita de Cássia abrigará as crianças de zero a 5 anos, enquanto os alunos de primeiro a terceiro anos serão distribuídos entre as escolas Ludovico Coccolo e Jairo Thomazi. "Como no Ludovico existe vaga para todos os alunos do primeiro, segundo e terceiro, tanto no Ludovico quanto na Escola Jairo Thomazi, nós vamos transportar essas crianças para essas escolas e ali vai ser oferecido atendimento de zero a 5 anos, vai ser transformada em um CEIM", confirmou.

O município colocará a mudança em prática já para o ano letivo de 2020.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito