Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Escola Municipal Bairro Bortolotto de Nova Veneza é destaque em Festival de Dança

Instituição já conquistou diversos prêmios no maior festival de dança escolar do país
Por Redação Nova Veneza - SC, 21/10/2019 - 12:05
Foto: Divulgação / Prefeitura de Nova Veneza
Foto: Divulgação / Prefeitura de Nova Veneza

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Promovido pela Fundação Catarinense de Esportes (Fesporte), Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, o Festival Escolar Dança Catarina é considerado o maior evento de dança escolar do Brasil. Na sua vigésima edição, o evento tem como objetivo despertar talentos e fomentar a dança na escola.

Em comemoração aos 20 anos do festival, no dia 4 de dezembro, será realizado a Noite de Gala, em Florianópolis, e uma das escolas convidadas para o evento é de Nova Veneza. A Escola Municipal Bairro Bortolotto participa do festival há 12 anos e já conquistou diversos prêmios. As coreógrafas da instituição, Jussara Savio e Vanessa Carradore da Silva, serão homenageadas na noite dedicada a quem compõe as danças. No ano de 2017, a escola faturou os prêmios de melhor coreógrafo, melhor bailarino e melhor coreografia, na etapa mesorregional.

A etapa regional de 2019 do Festival Escolar Dança Catarina será realizada em Lauro Muller, nos dias 25 e 26 de outubro. A escola de Nova Veneza irá participar com apresentações voltadas para o folclore brasileiro. As danças carimbó e maculelê estão sendo ensaiadas por aproximadamente 25 alunos, com idade entre 9 e 14 anos.

"Eu tenho só que agradecer aos pais por acreditarem no nosso trabalho, que é feito com todo amor. Os grandes merecedores são os nossos alunos, que fizeram o possível e o impossível para que o trabalho fosse realizado", comentou a diretora da escola, Jussara Savio.

Tags: nova veneza

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito