Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Escola Móvel: alunos de Cocal do Sul concluem os cursos de qualificação profissional

Ao todo, 42 estudantes receberam os certificados dos cursos pela parceria do Governo de Cocal do Sul e SENAI
Por Redação Cocal do Sul, SC, 07/11/2023 - 13:58
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A noite dessa segunda-feira, dia 6, foi de grande emoção e alegria para os alunos que receberam o certificado de conclusão de curso da Escola móvel do SENAI, em Cocal do Sul. Os estudantes foram qualificados nos cursos de pedreiro de alvenaria, soldador básico e modelista de roupas por meio da parceria do Governo Municipal de Cocal do Sul e SENAI de Criciúma.

“A educação é a melhor forma para as pessoas se desenvolverem, ela muda a vida, dá oportunidade de crescimento. O SENAI hoje é reconhecido em todo o Brasil pela qualidade do ensino que oferece. É a maior rede de educação profissional da América Latina e o certificado que os 42 formandos receberam hoje é válido em todo o Brasil e reconhecido por esta qualidade e pela formação profissional diferenciada", destacou o coordenador de educação básica e profissional do SENAI de Criciúma, Geovanes Barcelos Júnior.

O Projeto Escola Móvel, é uma ação itinerante que leva aos municípios toda a infraestrutura de laboratório do Senai para dentro das cidades, sem a necessidade de deslocamento dos moradores. Cocal do Sul recebeu uma estrutura feita por módulos educacionais novos, com salas de aula, acessibilidade, laboratórios e toda a infraestrutura encontrada em uma escola física do SENAI.

“Com a Escola Móvel demos uma possibilidade para que estes formandos tivesse a oportunidade de mudar de vida. Ao longo desses dias de aula, cada aluno adquiriu o conhecimento, algo que ninguém pode tirar. Para o próximo ano, a partir de junho, novos cursos também serão disponibilizados em Cocal do Sul pela Escola Móvel do SENAI. Essa parceria será mantida para os cursos de Panificação e Confeitaria, Operador CNC e Manutenção Industrial”, aponta o prefeito de Cocal do Sul, Fernando de Fáveri Marcelino.

Os cursos da escola móvel finalizados nessa segunda-feira, dia 6, contaram com uma carga horária de 160 horas.

Tags: CocaldoSul

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito