Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Escola José Cesário da Silva promove I Feira Científico-cultural em Criciúma

Alunos da instituição idealizaram, produziram e apresentaram os trabalhos para a comunidade escolar e pais ou responsáveis
Por Redação Criciúma, SC, 16/11/2021 - 18:27
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Para colocar o aluno como criador do seu próprio projeto e ampliar o conhecimento em diversas áreas, a Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) José Cesário da Silva, do bairro Nossa Senhora da Salete, promoveu a I Feira Científico-cultural. Mais de 240 estudantes, do 5º ao 9º ano, expuseram os trabalhos para a comunidade escolar e para os pais ou responsáveis na última sexta-feira (12).

"Acompanhamos a feira e conseguimos ver o empenho dos alunos. Os trabalhos foram os mais variados, da extração do carvão à adoção de animais. Ficamos encantados como eles conseguiram mostrar temas difíceis de uma forma tão clara. São ações como esta que fazem a diferença na vida desses alunos", ressaltou o secretário municipal de Educação, Miri Dagostim.

Conforme a diretora da EMEB José Cesário da Silva, Ana Paula de Souza dos Santos, os alunos foram responsáveis pela idealização, produção e exposição dos projetos. Ela ainda ressalta que a ideia partiu da professora de Ciências, Franciele Piccollo, e todo o processo durou cinco meses.

"A realização da I Feira Científico-cultural foi muito gratificante, ela foi o resultado do trabalho de meses em que os estudantes se envolveram desde o início até o final, pensaram nos temas, realizaram as pesquisas necessárias, desenvolveram seus projetos e nos surpreenderam com o resultado. A dedicação dos estudantes, o envolvimento em estar na escola preparando cada detalhe e o comprometimento dos professores ficaram evidentes no resultado", destacou a diretora.

Os alunos escolheram temas como o ciclo da água, magnetismo, descarte de lixo eletrônico, obra literária da Anne Frank, apresentação de um foguete, podcast, adoção de animais, entre outros.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito