Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Escola de Içara vai receber reforma e uma quadra de esportes 

Assinatura da ordem de serviço aconteceu nesta sexta-feira
Por Redação Içara, SC, 02/07/2022 - 12:54
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Governo de Içara assinou na noite desta sexta-feira (2), no Centro Comunitário do bairro Demboski, a ordem de serviço para reforma de espaços físicos, além da construção de uma mini quadra para a escola Ignácio João Monteiro, localizada no bairro Demboski.

No valor de R$ 314.811,79, a obra será realizada pela empresa V dos Santos Guidi em um prazo de quatro meses. Deste valor, R$ 200 mil foram conquistado por intermédio do deputado estadual Jair Miotto, o restante são recursos próprios do município. 

A construção de uma mini quadra com cobertura metálica vai proporcionar mais conforto, segurança e melhores condições para a prática das atividades físicas. O muro da frente será substituído por um gradio em 3D, o que vai permitir a circulação de ar, luz solar, além de melhorar o aspecto visual da escola. 

"A manutenção das escolas é muito importante, esta escola é a mesma desde quando foi inaugurada. Temos avançado aos poucos nas manutenções e reformas, vamos continuar buscando recursos", disse a secretária de educação Rose Reynaud.

Estiveram presentes no evento de assinatura a comunidade em geral, representantes do deputado Jair Miotto, além da direção da escola, Associação de Pais e Professores e os vereadores Adilson Bertan, que é da comunidade, Rodrigo Gonçalves e Gelson Possamai.

A escola atende hoje aproximadamente 100 alunos, divididos em ensino infantil e ensino fundamental. "Todo futuro de uma nação passa por uma escola, por um professor. Termos espaços adequados para serem desenvolvidos os talentos fazem a diferença. Há muito tempo as crianças do Demboski mereciam um espaço adequado e os pais a tranquilidade de que os filhos estão em um local seguro e confortável. Pedimos a empresa que agilize a obra e aos pais e vereadores que sejam presentes e fiscalizem", reforçou a prefeita Dalvania Cardoso.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito