Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Escola de Araranguá que foi invadida suspende aulas

Secretaria da Educação publicou nota nesta segunda
Por Vítor Filomeno Araranguá, SC, 08/11/2021 - 06:43 Atualizado em 08/11/2021 - 06:47
Foto: Arquivo/4oito
Foto: Arquivo/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Escola Básica Municipal Nova Divinéia foi invadida por uma vítima de assalto, que a utilizou como refúgio, na madrugada de sábado, 06. Na manhã de domingo, 07, vizinhos da instituição de ensino ouviram pedidos de socorro oriundos do interior do local e chamaram a polícia. Alguns pontos da escola foram sujos e vandalizados, e, na tarde de domingo, ela passou por perícia criminal pela Polícia Civil.

Segundo a nota publicada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, não haverá aulas na manhã desta segunda-feira, 08, para que a escola passe por limpeza e higienização dos ambientes.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes vem a público informar que devido aos acontecimentos ocorridos na Escola Básica Municipal Nova Divinéia, neste último final de semana, nos forçará a “suspender as aulas” no período da manhã desta segunda-feira, 08 de novembro de 2021. 
A escola foi invadida na madrugada do último sábado, 06 de novembro, onde foi utilizada como refúgio para uma vítima de um assalto. Na manhã de domingo a polícia foi acionada por populares que ouviram gritos de socorro vindos do interior da escola. 
Alguns locais da escola acabaram sendo vandalizados e sujos e o estabelecimento de ensino passou na tarde deste domingo por perícia criminal realizada pela Polícia Civil. 
Sendo assim, a escola suspenderá as aulas no período da manhã para passar por limpeza e higienização das áreas atingidas. 
Igualmente, salientamos, que a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes lamenta profundamente os fatos e conta com o apoio de toda a comunidade escolar.

Mariluce Bilk – Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esportes.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito