Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Escola centenária é destruída por incêndio no RS

Colégio Marista foi tomado pelas chamas na noite dessa sexta-feira, no centro de Santa Maria

Agência Brasil Criciúma, SC, 27/12/2025 - 17:40 Atualizado há 16 segundos
Colégio estava vazio no momento do incidente - Foto: Reprodução/X/@danielpillar
Colégio estava vazio no momento do incidente - Foto: Reprodução/X/@danielpillar

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Colégio Marista Santa Maria, na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, foi atingido por um incêndio de grandes proporções na noite desta sexta-feira (26).

O fogo começou em torno das 19h. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 19h30 e combateu as chamas durante três horas. Não houve feridos. Ainda não se sabe o que causou o incêndio.

LEIA MAIS

O Colégio Marista Santa Maria, que fica na região central do município, tem 120 anos e é uma das instituições de ensino mais tradicionais da região. Por isso mesmo, o incêndio gerou uma grande comoção na população local. Há dezenas de vídeos e manifestações nas redes sociais, tanto de cidadãos como de políticos, lamentando o incidente.

A direção do colégio emitiu nota informando que houve um incêndio em um dos prédios da unidade. “A ação do Corpo de Bombeiros foi imediata, seguindo todos os protocolos de segurança. O local estava vazio no momento do incidente, e não houve feridos”, diz a nota. Segundo ainda a nota, estão sendo apuradas as causas do incêndio e a extensão dos danos.

A Prefeitura de Santa Maria também se manifestou e publicou um comunicado nas redes sociais. “A Prefeitura de Santa Maria manifesta sua solidariedade à comunidade escolar do Colégio Marista Santa Maria, atingido por um incêndio nesta sexta-feira (26). Desde o primeiro instante, as equipes do município estiveram presentes no local, acompanhando a ocorrência e prestando todo o apoio necessário”.

Incêndio começou por volta das 19h - Foto: Nalini Castilhos/Divulgação/Agência Brasil

O comunicado também diz que o prefeito Rodrigo Decimo acompanhou a situação desde o início, “mantendo contato direto com as forças de resposta e determinando a mobilização imediata das estruturas municipais”. 

A Defesa Civil do município atuou com o envio de caminhão-pipa para auxiliar no combate às chamas e na segurança da área.

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito