Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Ermo, Içara e Forquilhinha, os campeões

Festival Anjos do Futsal reuniu 1,2 mil garotos no fim de semana em Criciúma
Por Redação Criciúma, SC, 20/05/2019 - 15:50 Atualizado em 20/05/2019 - 15:54
Time de Ermo, campeão no sub-14 / Divulgação
Time de Ermo, campeão no sub-14 / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os núcleos de Ermo, Içara/Liri e Forquilhinha foram os campeões do 19º Festival Anjos do Futsal/Unesc, competição que reuniu os 1,2 mil garotos do projeto. O evento foi realizado no sábado, 18, e domingo, 19, e contou com 72 jogos disputados por 25 equipes por categoria. Na categoria sub-11 Forquilhinha venceu de 3 a 1 de Cocal do Sul ficando com o título. Na categoria sub-13 Içara/Liri ganhou de Urussanga por 2 a 0 e foi campeão e na sub-14 Ermo venceu de Sombrio por 4 a 0 conquistando o título. Os jogos foram realizados em cinco quadras, sendo em dois ginásios de esporte e quadra coberta da Unesc, no ginásio do Cedup e no ginásio do Bairro da Juventude.

O terceiro lugar não foi disputado e ficou com duas equipes por categoria. Na sub-11 foi Içara/Liri e Sombrio, na sub-13 foi Forquilhinha e Orleans e na sub-14 foi Forquilhinha e Praia Grande. Com cinco jogos sendo realizados simultaneamente, com os garotos motivados para mostrar o que aprenderam e o que sabem fazer de melhor, foram dois dias movimentados para o Anjos do Futsal. “Além da abertura, que é um momento diferenciado numa competição, quando os garotos puderam presenciar ações para melhorar a expectativa, os atletas confraternizaram, jogaram futsal, mostraram o engajamento no projeto e se divertiram”, comentou o coordenador técnico do Anjos do Futsal, Jean Reis. Ele ainda reforçou que foi um momento para valorizar o respeito às regras e às pessoas e com isso estender para a vida o senso de responsabilidade.

O Anjos do Futsal é formado por meninos de 10 a 14 anos e visa a permanência dos garotos por vários anos, mantendo uma constante em aprendizado do esporte e também em relação a disciplina, competitividade, trabalhe em equipe e respeito ao adversário. Os municípios que participam do projeto são: Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Balneário Rincão, Cocal do Sul, Criciúma, Ermo, Forquilhinha, Içara, Jacinto Machado, Lauro Müller, Meleiro, Morro da Fumaça, Orleans, Praia Grande, Santa Rosa do Sul, São João do Sul, São Ludgero, Sombrio, Treviso, Turvo e Urussanga.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito