Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“Era uma questão de bom senso”, diz presidente de federação após liberação de hotéis

Liminar que proibia ocupação de 100% de hotéis e pousadas foi derrubada em segunda instância
Por Marciano Bortolin Florianópolis, SC, 30/12/2020 - 18:31 Atualizado em 30/12/2020 - 18:32
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Justiça derrubou a liminar que suspendia os decretos estaduais 1.003/2020 e 1027/2020, que proibiam que hotéis e pousadas de Santa Catarina utilizassem a sua capacidade máxima, além da realização de eventos sociais.

A decisão, em segunda instância, é do desembargador Raulino Jacó Bruning. “Nenhuma das liminares do país se mantiveram em segunda instância, isso causa uma instabilidade, um alvoroço, mas tínhamos certeza o tempo inteiro, então entramos com ação como um dos interessados e tínhamos certeza do resultado. Não cabe ao judiciário legislar sobre o assunto da pandemia. É competência dos governadores e prefeitos. Foi nesta linha que o desembargador fundamentou a sua decisão”, salientou o presidente da Federação dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de SC (Fhoresc), Estanislau Bresolin, em entrevista ao Programa Ponto Final, da Rádio Som Maior. 

Ele afirmou ainda que os empresários do setor estão tomando todas as ações e cumprindo os protocolos de segurança no combate à pandemia. “Estamos tomando as medidas porque temos que desviar o fluxo para a rede que será regularizada e se fizermos o contrário iremos favorecer os irregulares. Era uma questão até de bom senso. O turismo foi o primeiro a sentir impacto e deve ser o último a reagir”, finalizou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito