Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Equipe de Criciúma garante participação em competição nacional da Fórmula 1

Spark venceu o estadual realizado neste fim de semana e confirmou a vaga para a disputa em São Paulo
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 28/10/2019 - 10:56 Atualizado em 28/10/2019 - 11:02

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em março uma turma de alunos do Sesi Senai representou Santa Catarina no F1 in Schools, o Torneio Sesi F1 nas Escolas, realizado no Rio de Janeiro. E eles conquistaram o Prêmio Pesquisa e Desenvolvimento. A competição evoluiu em Santa Catarina e neste fim de semana foi disputado o estadual, em Jaraguá do Sul.

“Nossa equipe, a Spark, conquistou os dois únicos prêmios. Que são de carro mais veloz e premiação geral”, comentou Pedro Lage, um dos membros do time. Antes teve uma etapa local. “Nós tivemos três semanas para a preparação. Sete equipes disputaram duas vagas pré-regional para irem para Jaraguá do Sul”, lembrou.

A primeira etapa consistia em fazer a criação de um portfólio de engenharia com explicações técnicas sobre os conceitos utilizados na criação do carro, etapa que envolveu conhecimento em matemática, física, design e muito mais. Para a disputa em Jaraguá, procuraram aperfeiçoamento em engenheira para o veículo construído e marketing. A competição estimula o desenvolvimento do empreendedorismo, como se fosse a criação de uma escuderia real.

“Para a engenharia do carro utilizamos softwares de túnel de vento, modelagem 3D para a criação do carro, fazemos testes reais para todas as partes, tanto aerofólios, como rodas, eixos, corpo e ilhós”, destacou Pedro. “Para tudo isso, fomos atrás de patrocinadores e sozinhos fizemos tudo... banners, camisetas, chaveiros, carros e apresentações. Muita coisa”, completou.

O carro desenvolvido pela equipe foi considerado o mais veloz e também venceu a competição geral. Como prêmio, uma vaga para o torneio nacional, que vai acontecer em São Paulo, em março de 2020. “Agora estamos muito mais preparados logicamente. Daquela vez fomos direto pro nacional, agora passamos por uma etapa regional”, frisou.

Outro prêmio para Criciúma

A equipe Carvoeiros Robots venceu o preparatório da FLL (First Lego League). É um torneio que visa a criação de projetos com determinados temas, que mudam a cada ano. Neste ano o objetivo era a criação de um projeto de cidade, além do desenvolvimento de um robô para solucionar desafios propostos.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito