Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Equipamentos e EPIs é o novo desafio no combate à Covid-19

Logística para recebimento do que foi adquirido preocupa o Estado
Por Marciano Bortolin Florianópolis, SC, 28/03/2020 - 16:01 Atualizado em 28/03/2020 - 16:04

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Buscar frear o avanço do coronavírus no país e no estado já é um grande desafio, mas agora surge outro: a logística para receber equipamentos adquiridos pelo Governo de Santa Catarina. “Este problema está acima do nosso controle porque diz respeito à entrega de produtos de outros países, diz respeito a quando chega ao Brasil, em qualquer lugar que possa aportar, para onde são direcionados estes equipamentos já que a curva pode apresentar um pico para o Brasil na semana que vem”, comenta o governador Carlos Moisés da Silva. 

A compra destes equipamentos é para dar maior proteção aos profissionais da saúde que estão na frente do combate ao coronavírus.

O secretário de Estado da Saúde, Helton Zeferino, salienta que Santa Catarina recebemos algumas quantidades e agora está em uma busca de insumos. “Buscamos em qualquer fornecedor que tenhamos, seja nacional ou internacional. Este estoque de abastecimento está voltado para unidades sob gestão do Estado, mas temos uma grande preocupação com os municípios, com os hospitais filantrópicos que também fazem parte da rede de atendimento e precisamos ter a garantia de que não tenhamos falta em nenhuma das pontas de atendimento. Apesar de fazermos compras constantes, em quantidade, as fábricas estão com problema no fornecimento por conta da matéria prima”, pontua Zeferino, acrescentando que a dificuldade que se tem hoje é a quantidade de kits disponibilizados ao estado para a testagem da Covid-19.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito