Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Enxadrista Kathiê disputa Mundial Universitário em Aracaju

Competição acontece até o dia 18. Vaga foi conquistada após título da categoria
Por Redação Criciúma - SC, 13/09/2018 - 17:22
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Kathiê Goulart Librelatto, enxadrista da Fundação Municipal de Cultura e Esportes de Içara, Associação Catarinense de Xadrez e Unesc (FMCE/ACX-Içara/Unesc), embarcou para Aracaju, no Sergipe. A atleta içarense participa entre os dias 13 e 18 de setembro do Campeonato Mundial Universitário de Xadrez, organizado pela Federação Internacional do Esporte Universitário (Fisu).

"Estou muito feliz pela classificação, é um orgulho muito grande poder representar minha universidade, a cidade e o Brasil em um evento tão importante. Quero dar meu melhor e fazer boas partidas para corresponder e esforço para chegar até aqui", destacou a enxadrista.

O técnico de Kathiê, Claudionor Pirola, ressalta que a atleta vem de um ano espetacular com título sul-americano, vice-campeonato pan-americano e classificação para as Olimpíadas Mundiais de Xadrez. "Assim ela se posiciona para fazer um bom campeonato mundial e para, nos próximos anos, se colocar como uma das principais enxadristas adultas do Brasil", salientou.

O Campeonato Mundial Universitário é um evento fechado onde cada país encaminha seu representante oficial em cada naipe. Kathiê alcançou a vaga para o Mundial ao se consagrar campeã brasileira universitária do Jub's 2018, no primeiro trimestre, no Espírito Santo.