Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Encontro de colecionadores vai trazer videogames e computadores históricos para Criciúma

O RetroSC acontece no dia 14 de maio pela primeira vez na cidade
Por Redação Criciúma, SC, 03/05/2022 - 19:40
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Criciúma, no Sul do Estado, recebe pela primeira vez o encontro de colecionadores de videogames e computadores antigos, o RetroSC. O evento ocorre, a partir das 9h, no dia 14 de maio, na Faculdade Senac, situada na área central da cidade. Esta será a nona edição do grupo em Santa Catarina e a primeira após dois anos de pandemia.  

Na ocasião, o público terá acesso a acervo histórico de videogames e microcomputadores e poderá jogar, participar de campeonatos e até adquirir produtos personalizados. "Teremos, por exemplo, o primeiro videogame vendido no Brasil, em 1975, e diversos computadores pessoais dos anos 80. Um colecionador de Araranguá também vai expor uma incrível coleção de calculadoras de diversas épocas", adianta o coordenador estadual do RetroSC, Eduardo Loos.  

Além disso, haverá no dia a comercialização de videogames, jogos e acessórios junto aos lojistas especializados. A empresa RetroX, patrocinadora do encontro e fabricante de cartuchos novos para jogos antigos, também estará presente com os seus produtos.  

"Estamos bastante animados, isso porque será o primeiro evento do RetroSC realizado em Criciúma, o que gera muita expectativa aos amantes de videogames e microcomputadores antigos de toda a região. Além do mais, este será o nosso primeiro evento presencial após um hiato de dois anos por conta da Covid-19", comenta Rodrigo Rocha, um dos representantes regionais do grupo.

O encontro é aberto para o público de todas as idades. Para entrada, é necessário levar apenas um quilo de alimento não perecível. Lojistas e colecionadores interessados também podem expor objetos durante o evento. Mais informações você confere nas redes sociais do RetroSC.  

Universo retrô game

O Grupo RetroSC foi fundado em 2016 e hoje conta com mais de 300 colecionadores catarinenses de computadores e videogames antigos. Eles realizam anualmente dois eventos de caráter regional e um principal, em Florianópolis. "Este ano, acontece no dia 5 de novembro, e contará com a presença de colecionadores de outros estados. Vamos divulgar em breve mais informações nas nossas redes sociais", informa Loos.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito