Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Encadeamento Produtivo é o maior programa de agronegócios do Brasil

Sistema tem origem no Oeste de Santa Catarina e tornará nacional em 2018
Por Redação Chapecó - SC, 18/09/2017 - 20:17
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Oeste catarinense tem mais uma ação para comemorar. O "Encadeamento Produtivo: Aurora Alimentos – Sebrae/SC: suínos, aves e leite" foi considerado o maior programa de agronegócio do Brasil, servindo de exemplo para outros estados. 

O programa original teve início em 1998, e a partir de 2014 passou a ser conhecido como Encadeamento Produtivo. Seu objetivo é auxiliar as pequenas empresas ligadas com a cadeia produtiva da Cooperativa Central Aurora Alimentos. 

"Hoje as famílias rurais administram seus negócios com planejamento e gestão eficaz, o que resulta em qualidade em todo o processo produtivo. Também conseguimos reduzir significativamente o êxodo rural. São vários efeitos que o projeto oportunizou ao longo desses quase 20 anos e o Sebrae tem sido nosso grande parceiro nessa empreitada", destacou o vice-presidente da Cooperativa Central Aurora Alimentos, Neivor Canton.

O sistema deverá tornar-se um produto do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) a partir de 2018. As atuações são integradas, visando a melhor metodologia para desenvolver o conhecimento.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito