Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Empresas, entidades e instituições se unem no Dia de Doar

Campanha Doa Criciúma terá Dia D nesta sexta-feira (24), com ações especiais de arrecadação
Redação Criciúma, SC, 22/11/2023 - 16:15
Foto: Divulgação/Acic
Foto: Divulgação/Acic

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma grande manifestação de solidariedade está marcada para esta sexta-feira (24), quando será celebrado o Dia de Doar. A campanha Doa Criciúma terá o Dia D, com ações especiais de arrecadação lideradas pelo Núcleo do Terceiro Setor da Associação Empresarial de Criciúma (Acic).

A iniciativa, que conta com o patrocínio da Unesc, une empresas, entidades e instituições, em benefício das 17 organizações sociais nucleadas. "Estamos no final do ano e todas as organizações precisam destas doações, para poder beneficiar seus atendidos. Isso vai impactar em um Natal melhor para todos", enfatiza a coordenadora do Núcleo, Shirlei Monteiro.

"Estamos abordando todas as empresas que já aderiram, reforçando, fortalecendo e motivando todas as pessoas. Queremos trabalhar o engajamento da cidade inteira em torno dessa campanha, porque serão mais de 30 mil beneficiados", acrescenta. Também são parceiras da campanha Librelato, Plasson, Anjo Tintas, Ufo Way e Betha Sistemas.

Podem ser doados alimentos, itens de higiene e produtos de limpeza diretamente nos postos de coleta. Durante esta semana, nos pontos fixos instalados na Acic e na Câmara Municipal. Na sexta-feira, também na Unesc e no Nações Shopping. "Estamos sensibilizando para a doação de cestas básicas e vamos trabalhar na mobilização maior de voluntários para a triagem das doações", explica Shirlei.

Supermercados

Além de recolher os donativos nas empresas que aderiram à campanha e nos postos de arrecadação, está programada uma mobilização em frente aos supermercados da região.  

"Estamos trabalhando junto aos demais supermercados, para eles liberarem a atuação dos representantes no dia 24, para sensibilizar os clientes a doar um quilo de alimento ou produto de higiene ou limpeza para a campanha", detalha a coordenadora.

Também podem ser doadas quantias em dinheiro. Nesse caso, exclusivamente por meio do QR code disponível no site da Acic ou pelo Pix, chave: [email protected].

"Registramos o nosso agradecimento pelo empenho de todos, à Acic, à imprensa e às organizações que estão engajadas nesta campanha, aos parceiros ao Legislativo, ao Executivo, à classe empresarial, à comunidade e aos nucleados", declara Shirlei.

Mobilização

Uma mobilização em torno da campanha já ocorreu no dia 11 de novembro, recolhendo doações em cinco regiões de Criciúma, em parceria com os núcleos de lojistas e com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Além da praça Nereu Ramos, no Centro, a mobilização foi realizada também no distrito do Rio Maina e nos bairros Quarta Linha, Próspera e Santa Luzia.

"A cultura de doação já está muito presente em Criciúma, mas é preciso fortalecê-la, para que as organizações sociais possam manter e ampliar os serviços que são tão relevantes, seja na educação, no esporte, na qualificação profissional, na assistência social, na saúde ou na inovação. O Terceiro Setor promove a inclusão, a sustentabilidade, a melhora na qualidade de vida das pessoas", considera o presidente da Acic, Valcir José Zanette.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito