Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Empresas e prestadores de serviços podem obter a Certificação Digital na Acic

Associação oferece diversas vantagens a quem precisa providenciar o certificado, como o horário estendido de atendimento
Por Redação Criciúma, SC, 29/01/2020 - 17:42 Atualizado em 29/01/2020 - 17:49
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Garantir vantagem competitiva e facilidade nos trâmites internos das empresas são alguns dos benefícios da Certificação Digital. A tecnologia está entre o leque de soluções oferecidas pela Associação Empresarial de Criciúma (Acic) e funciona como uma identidade eletrônica, possibilitando que a pessoa física ou jurídica efetue suas transações com segurança e com garantia de autenticidade.  

Os certificados são utilizados como forma de criar um canal seguro que permita a comunicação sem fraudes entre duas ou mais partes pela internet. Ou seja, representam uma declaração digital, emitida por uma autoridade certificadora, que valida e confirma a identidade do portador do certificado.

No dia 24 de agosto de 2001, a Medida Provisória nº 2.200-02, que permite a utilização desse recurso, foi aprovada no Brasil. Para obtê-la, basta procurar a instituição que irá fazer a coleta de documentos e ela disponibilizará a nova identidade para o cliente.

Quem opta pela Acic tem diversas vantagens, como o amplo estacionamento e o horário de atendimento estendido. A emissão do Certificado Digital pode ser feita das 8 horas às 12h30min e das 13h30min às 19 horas, de segunda-feira a quinta-feira, e as sextas-feiras das 8 horas às 12h30min e das 13h30min às 18 horas - o tempo estipulado para o processo de certificação na Acic é de 15 minutos.

Por ser uma associação, a entidade pratica o menor preço do mercado. Além disso, conta com a parceria da Certisign, a empresa responsável por essa tecnologia e a maior Autoridade Certificadora do Brasil, líder do setor na América Latina, com sede em todos os estados brasileiros e em alguns locais dos Estados Unidos.

"A Acic, em toda sua existência, busca em sua atuação proporcionar experiências positivas aos seus associados. Na oferta do Certificado Digital, não é diferente, porque sabemos a importância de prestar um serviço qualificado e de credibilidade. Nossa parceria com a Certisign é de longa data e perdura, pois responsabilidade e compromisso são práticas habituais de ambas instituições", explica a coordenadora administrativa e de RH da Acic, Taciana Fontanella.

Apesar da lei ter sido aprovada em 2001, muitos não conhecem os benefícios de ter a Certificação Digital.

Benefícios gerais da Certificação Digital:
É possível assinar documentos de qualquer lugar;
Tem validade jurídica igual ao CPF ou CNPJ;
É seguro: é impossível fraudar uma assinatura digital;
Simplicidade e economia, com a redução do volume de papel;
Agilidade na assinatura de documentos;
Possibilidade de utilizar facilidades on-line de diversas empresas e órgãos públicos, como declaração de Imposto de Renda.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito