Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Empresas apresentam cases socioambientais no Núcleo de Meio Ambiente

Cinco empreendimentos foram convidados a compartilhar experiências e ações na área
Por Redação Criciúma, SC, 30/04/2022 - 10:23
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As empresas contempladas com o Selo de Melhores Práticas de Sustentabilidade Ambiental do Núcleo de Meio Ambiente da Associação Empresarial de Criciúma (Acic) apresentaram seus cases socioambientais em encontro, na noite dessa quarta-feira, 27, na sede da entidade. Cinco empresas foram convidadas a compartilhar experiências e ações na área ambiental: Farben Tintas, Satc, Eskimó, Carbonífera Catarinense e Rampinelli Alimentos.

"O intuito desse encontro é justamente o compartilhamento de experiências. As empresas que já receberam o selo puderam mostrar o trabalho voltado à sustentabilidade ambiental e à responsabilidade social. Essa ação, com certeza, impacta para que mais empresas promovam ações positivas para o desenvolvimento sustentável", destaca a coordenadora do Núcleo de Meio Ambiente da Acic, Cristine Camilo Dagostin Dal Toé.

O Selo de Melhores Práticas de Sustentabilidade Ambiental é uma iniciativa lançada em 2020 pelo Núcleo de Meio Ambiente da Acic, com o intuito de valorizar e reconhecer ações voltadas à preservação da natureza e à responsabilidade social.

A Acic também é signatária do Movimento ODS – Objetivos do Desenvolvimento Sustentável desde 2019 por entender seu papel de contribuir com uma sociedade melhor, e tem incentivado as empresas a alinharem seus negócios frente a uma agenda global de desenvolvimento sustentável. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito