Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Empresário vítima de Covid-19 será cremado em cerimônia fechada

Evaldo Stopassoli é a primeira vítima do coronavírus em Criciúma e terceira no Estado
Por Redação Criciúma - SC, 01/04/2020 - 07:28 Atualizado em 01/04/2020 - 09:36
Empresário estava internado em estado grave desde a sexta-feira na Unimed (Foto: Arquivo / Divulgação)
Empresário estava internado em estado grave desde a sexta-feira na Unimed (Foto: Arquivo / Divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O corpo do empresário Evaldo Stopassoli, 73, que morreu à 1h20 na madrugada desta quarta-feira, 1º, possivelmente vítima de Covid-19, será cremado às 8h, em cerimônia fechada apenas para a esposa e os dois filhos, conforme orientação da central funerária. Como determinado pelas autoridades, a família não poderá ter contato com o corpo da vítima e a cerimônia será restrita e rápida. 

O empresário é possivelmente a primeira vítima do coronavírus em Criciúma e a terceira no estado. Evaldo era proprietário das Rádios Transamérica, em Criciúma, e Araranguá, em Araranguá. "Todas as características clínicas indicam a Covid-19, mas ainda não tem resultado do exame. Fica o alerta para essa demora que a gente vem tendo para receber os resultados", disse o presidente da Unimed, Leandro Avany Nunes, sem confirmar a identidade da vítima. 

Evaldo estava internado desde a última sexta-feira no hospital da Unimed em Criciúma. "O paciente estava com quadro típico de Covid-19. Ele foi dirigido à UTI, inclusive com uso de cloroquina. Como era uma idade avançada e reserva pequena, o quadro já iniciou muito grave. Aquela máxima que a gente vinha dizendo de mortalidadade zero, hoje a gente tem essa perda. De uma pessoa querida, na ativa, que trabalhava. Fica o alerta para aqueles que estavam se divertindo na rua, parecia que tinha voltado à normalidade ontem", alertou Leandro.

Ainda na Unimed, até boletim atualizado na última terça-feira, havia outras três pessoas internadas na UTI com Covid-19.

Em Santa Catarina, o boletim de terça indica 235 casos de Covid-19, sendo 22 internados em UTI.

Criciúma é a quarta cidade com mais casos confirmados, são 17. Florianópolis, com 59, Blumenau, com 19 e Itajaí, com 18, são as três cidades com mais infectados.

As outras duas vítimas de Covid-19 eram idosos: um empresário de Joinville de 68 anos e um homem de 86 anos em São José.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito