Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Empresa auxilia pessoas com deficiência a receber isenção fiscal na compra de veículos

Smarter presta consultoria sobre o benefício, que pode apresentar redução de até 30% do preço do automóvel
Por Redação Criciúma - SC, 18/02/2020 - 19:27 Atualizado em 18/02/2020 - 19:36
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Pessoas com deficiência física, mental, visual, autistas ou com patologias crônicas podem utilizar um benefício de isenção fiscal para a compra de carros. A empresa Smarter, de Criciúma, presta auxílio para os possíveis beneficiários, em redução que pode chegar a até 30% do valor do veículo. 

A sócia-proprietária da empresa, Daiana Floriano, esteve no Programa Ponto Final, da Rádio Som Maior, nesta terça-feira, junto com a consultora de vendas, Juliete Dutra. Ela explicou o procedimento que as pessoas interessadas devem adotar.

"Pode procurar nosso escritório, que fica na Próspera. Quem tiver interesse e quer saber se tem direito ou não, procura a gente ali. Estamos preparados para atender toda essa demanda. Tem pessoas que precisam fazer alteração na CNH, outras não. Nós passamos a orientação de acordo com cada caso", explicou. 

Ela também detalhou sobre o procedimento para pessoas com deficiência visual, que não podem dirigir e devem indicar pessoas autorizadas a guiar o veículo que receberá o desconto.

"A pessoa pode indicar até duas pessoas que vão dirigir pra ela. Ela tem que ter deficiência visual completa, mas no mês passado a legislação liberou a deficiência monocular, então conseguimos incluir na isenção do IPI".

O desconto varia de acordo com os carros e podem chegar a até 30%. Varia para o beneficiário a isenção do IPI, que varia entre 7,5% a 21%, o ICMS tem redução fixa em 12%.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito