Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Empossada a nova diretoria da OAB Criciúma

Posse de Rafael Búrigo Serafim e os seus colegas de gestão foi em ato no Teatro Elias Angeloni
Por Redação Criciúma, SC, 21/02/2019 - 22:44 Atualizado em 21/02/2019 - 22:47
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na noite desta quinta-feira, 21, foi realizada a cerimônia oficial de posse e diplomação da nova diretoria da OAB subseção Criciúma, conselheiros e delegados da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina, para o triênio 2019/2021. O evento aconteceu no Teatro Elias Angeloni, e contou com a presença de autoridades municipais, estaduais e jurídicas, assim como profissionais da área e comunidade.

A proposta da chapa eleita “OAB por você”, que tem como presidente eleito, Rafael Búrigo Serafim e vice-presidente, Alisson Murilo Matos, visa dar continuidade aos trabalhos da gestão anterior, cujos principais compromissos realizados foram: Implantação do projeto “OAB vai à Escola” na Subseção; Inauguração da sala da OAB no presidio Regional de Criciúma e na Penitenciária Feminina; Aprimoramento da defesa das prerrogativas e fiscalização do exercício ilegal da advocacia, entre outros.

Para a nova gestão, que segue até 2021, novas propostas foram elencadas, entre elas, fortalecer as campanhas de valorização profissional e combater o aviltamento de honorários, primando pela renumeração justa da advocacia; viabilizar a digitalização dos processos físicos dos fóruns que compõem a Subseção de Criciúma; intensificar a fiscalização, bem como acompanhar o projeto de Lei que criminaliza o exercício ilegal da profissão, além da inserção cada vez maior da Ordem dos Advogados do Brasil na sociedade.

Parceria com o município

O prefeito Clésio Salvaro, em seu discurso, ressaltou a importância da OAB para o município de Criciúma. “Se não fosse a atuação forte da OAB nós não teríamos mudado o novo Código Tributário do município. Faço questão que essa parceria continue, entre a prefeitura e a Subseção de Criciúma. Vocês são necessários e importantes para a nossa região”, ressaltou.

Continuidade dos trabalhos

O presidente empossado, Rafael Búrigo Serafim, agradeceu aos familiares, presidentes, diretores e conselheiros e ressaltou que nessa gestão será de forma compartilhada e participativa. “A voz da OAB é a da liberdade, da cidadania e da democracia. Vamos garantir o Estado democrático de direito, com a união de todos nós”, afirmou.

O ex-presidente da Subseção de Criciúma, e atual Conselheiro Federal da OAB, Fábio Jeremias de Souza, relembrou as ações realizadas nos últimos três anos e agradeceu aos conselheiros, diretores e membros. Ainda, ressaltou o projeto de cunho social, OAB vai à escola. “Tivemos um projeto social muito importante que representa a força do voluntariado”. Souza finalizou o discurso dando força e apoio para a nova gestão.

O presidente da OAB de Santa Catarina, Rafael Horn de Assis, encerrou a solenidade dando ênfase a união dos advogados em Santa Catarina. “Temos que buscar ouvir, ter tolerância, estar pronto para debate e estar presente durante a gestão. Queremos integrar uma melhor advocacia para o nosso Estado. Nós contamos com Criciúma, temos certeza que juntos, daremos uma grande gestão em prol da advocacia catarinense”, concluiu.

Conheça os novos empossados:
Presidente: Rafael Búrigo Serafim
Vice-presidente: Alisson Murilo Matos
Secretária Geral: Lucinara Manentti
Secretária Geral Adjunta: Raquel Amboni da cCunha
Tesoureiro: Moacyr Jardim de Menezes Neto

 

Conselho Geral:
Ana Cristina Askél Biléssimo
Ana Paula Cardoso Rocha
Andréa Pereira da Silva Manfredini
Anelise Paim Praessler
Carlos Rogerio Leal
Carolina Hillmann Marchioro
Edair Rodrigues de Brito Junior
Fabiana Milanese Carniato
Fernando Albino Carvalho
Fernando Margano Bergmann
Henrique Destro Locks
Isabela de Vila Fernandes
João Carlos Medeiros Rodrigues Junior
Luiz Felipe Ronsoni
Magnos de Amorim Machado
Nicole Avila Amador Piacentini
Richard Andriotti D’Avila
Silvio Antonio Pasquini Ferro

Adriana Zilli
Bruna Neves Luiz Morgan
Caroline Hobold Sakae
Conrado Virtuoso Fabricio
Cristiano Antunes Rech
Edson Freitas da Silva
Gislaine França Souza Sávio
Josiane Crozeta Cizeski
Lourenço Darolt Garda
Marco Antonio Colombi Zappelini
Mariane Barbosa Lodetti
Melissa Chanazis Valentini
Moisés Nunes Cardoso
Patricia Lima de Souza Oliveira Reis
Priscila Serafim Proença
Roberto Antonio Rizzati Filho
Rodrigo Custodio de Medeiros
Rodrigo Frassetto Góes
Rosane Nogueira Alves Albano
Tahiana de Souza Cavaller Ronsani
Tainá Pagani Colombo

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito