Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Empossada a diretoria do Conselho das Pessoas com Deficiência

Grupo formado por 16 membros auxiliará o público deficiente do Município
Por Redação Içara, SC, 23/05/2019 - 21:47
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As pessoas com deficiências e limitações do Município de Içara serão assistidas a partir desta quinta-feira, dia 23, pelo primeiro Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD).  A posse, realizada pelo Governo Municipal ocorreu na manhã desta quinta-feira, 23, no Paço Municipal. O conselho possui 16 membros, sendo oito titulares e oito suplentes. A lei que determina a criação do Conselho foi sancionada pelo prefeito Murialdo Canto Gastaldon em 2018. 

De acordo com a secretária de Assistência Social, Fabiana do Amaral, com a formação do conselho, Içara dá um passo importante para que essas pessoas conheçam e façam valer seus direitos. "Esse grupo terá um papel fundamental no exercício do controle social para desenvolver políticas públicas em defesa e promoção dos direitos da pessoa com deficiência", ressaltou.

Anadírio Martins da Silva é cadeirante desde 2006, e será um dos membros do conselho representando a sociedade civil. "Fico muito feliz em poder contribuir com o conselho, pois tenho uma grande experiência convivendo com minhas limitações há 13 anos", afirmou.

"Se na superficialidade nós temos algumas diferenças, como por exemplo, uma visão que necessita de um óculos, um perna que necessita de uma muleta, ou mesmo duas que necessitem de cadeira de rodas, na essência precisamos entender que somos todos iguais, por isso a importância de procurar estabelecer o máximo que puder de ações voltadas as pessoas deficientes", emendou o prefeito Murialdo.

Ainda sem data definida os conselheiros projetam um primeiro encontro para definir as funções e o presidente do CMDPD.

Confira os nomes que formam o conselho:

 

Representantes governamentais: Denise Gomes Bardini, Ântony Eduardo Jaques Maciel, Sinara da Silva Teixeira, Gisele Gonzaga Teixeira Soares, Marlene Casagrande, Maria Isabel Luiz, Alexsandro Réus da Silva, Marco Aurélio Ramos Möller.

 

Representantes não governamentais: Anadírio Martins da Silva, Israel Rodrigues Godoy, Miriam Guglielmi Balod, Eva Silva de Souza, Milton de Medeiros Fernandes, Luís Claiton Medeiros Ehlers, Maria Rejane Magdalena da Silva, Assionir Rodrigues.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito