Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Emoção e carinho marcam formatura da Faculdade Satc

Jovens profissionais colaram grau em nove cursos de graduação na noite deste sábado
Por Redação Criciúma, SC, 07/04/2019 - 19:48 Atualizado em 07/04/2019 - 23:59
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Cinquenta e quatro formados viveram momentos especiais neste sábado no AM Master Hall. A formatura da Faculdade Satc foi um misto de palavras de incentivo, bons exemplos e fortes emoções. Subiram ao palco do espaço de eventos, os acadêmicos que colaram grau em Design, Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Tecnologia em Automação Industrial e Tecnologia em Manutenção Industrial.

A comemoração dos 60 anos de fundação da Satc foi lembrada pelo diretor executivo Fernando Luiz Zancan. “Os fundadores da Satc já pensavam lá na frente, tinha visão, e assim vocês também devem ser. Sigam seus sonhos, persigam o conhecimento. Hoje iniciou um processo que será para a vida toda”, disse Zancan.

Já falando em nomes dos formados, a jornalista Maria Julia Grassi e o engenheiro da computação Douglas Waltrick Freitas, lembraram os momentos difíceis, mas também os alegres que viveram durante a graduação. Agradeceram aos pais e amores que permaneceram ao lado dos estudantes durante todo o processo.

E foi a superação que também pautou o discurso da paraninfa de todos. A jornalista Lize Búrigo, coordenadora do curso de Jornalismo da Faculdade Satc, emocionou ao lembrar de sua trajetória profissional. Ela começou adolescente nos microfones da Rádio Atlântida e se tornou coordenadora da RBS TV em Criciúma. Estava à frente da emissora durante a passagem do furacão Catarina, em 2004. “Desafios surgem, as críticas também, mas nunca desistam dos sonhos de vocês, mesmo que um furacão passe em suas vidas”, argumentou.

A busca pela evolução constante e a inquietude de não ficar parado no tempo são características que a Satc possui e que foram apontadas pelo diretor da instituição Carlos Antônio Ferreira. Esses são pontos que os formados devem levar para a vida. “A inquietude é o que deixa a vida ativa. O que vai fazer a diferença para todos são as atitudes pessoais”, ponderou.

Na próxima quinta-feira, a partir das 19h, a Faculdade Satc realiza a formatura em gabinete.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito