Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Em tempos de pandemia, Hemosc precisa de doadores A- e O-

Com o retorno das cirurgias eletivas, demanda tem aumentando no hemocentro
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 30/04/2020 - 11:20 Atualizado em 30/04/2020 - 11:23
Foto: arquivo / 4oito
Foto: arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Hemosc de Criciúma já retornou com o atendimento e está precisando de doadores de sangue tipo A- e O-. O hemocentro esteve fechado durante uma semana no mês de março, nos primeiros dias de decreto de suspensão de atividades, e aos poucos foi voltando com o seu horário de atendimento comum.

“Estamos com estoques reduzidos, abaixo da média, dos tipos A negativo e O negativo, precisamos reforçar porque esses são os mais urgentes no momento. Temos pacientes já utilizando esse tipo de sangue e estamos correndo atrás para manter o estoque”, destacou a responsável pelo setor de captação de doadores do Hemosc, Maria Regina Buttner.

Apesar da necessidade do tipo sanguíneo específico, Maria ressalta que é necessário a doação de todos os outros sangues em um período como esse, já que as cirurgias eletivas estão retornando no estado e, consequentemente, a demanda está aumentando. “Para garantir a quantidade diária, precisamos de 50 à 80 doadores. Ontem tivemos apenas 51 doadores”, afirmou.

Com as portas abertas das 8h15 às 18h30, sem fechar às 12h, o Hemosc está priorizando atendimentos agendados e, por isso, Maria pede que os doadores marquem um horário - para evitar aglomerações no local. O agendamento pdoe ser feito pelo telefone 3444-7417 ou pelo 3444-7410.

Tubarão

A unidade do Hemosc em Tubarão, o qual está fechada desde o primeiro decreto de suspensões dados pelo governo de Santa Catarina, voltará a funcionar na próxima quarta-feira, 6, mas somente através de agendamentos.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito