Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Em situação de emergência, Sombrio entrega telhas a moradores prejudicados pelas chuvas

Chuva, vento e granizo deixaram estragos em estabelecimentos e residências do município 
Por Giovana Bordignon Sombrio, SC, 19/11/2023 - 14:51 Atualizado em 19/11/2023 - 14:59

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A tempestade que atingiu a região neste fim de semana, com fortes chuvas, vento e granizo, deixou estragos em escolas, pontos comerciais, Igreja Matriz de Santo Antônio de Pádua, prédios públicos, Hospital Dom Joaquim e em muitas residências no município de Sombrio.

A Força Tarefa da Prefeitura Municipal de Sombrio se reuniu na tarde deste sábado (18) para definir planos de trabalho para atender os moradores, fazer um levantamento da situação das escolas e prédios públicos e buscar uma solução para que os pacientes do hospital não fiquem sem atendimento.

Na manhã deste domingo (19), o município iniciou o cadastramento para as famílias que necessitam de telhas, além da distribuição de lonas. Até a noite deste sábado, cerca de cinco mil metros de lona já haviam sido distribuídos.

O posto do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) foi montado na Prefeitura de Sombrio e ficará aberto até as 16 horas deste domingo. Para o cadastro é necessário levar os documentos pessoais e informar qual o tipo de telha da residência. A previsão é que as telhas sejam entregues até o final de semana.

Em agosto, quando uma forte chuva de granizo atingiu a região, Sombrio foi o primeiro município do estado de Santa Catarina a realizar a entrega das telhas aos moradores. A primeira carga entregue nas residências atingidas contou com 2.758 telhas e a segunda, com mais 852.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito