Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Em SC, safra de milho terá redução de 20,4%

Secretário da Fazenda, Moacir Sopelsa, explica motivos da diminuição
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 16/02/2018 - 09:48 Atualizado em 16/02/2018 - 09:49
(foto: Aires Carmem / Epagri/ divulgação)
(foto: Aires Carmem / Epagri/ divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Neste ano a safra de milho grão em Santa Catarina terá redução de 20,4%. A colheita deve fechar em 2,4 milhões de toneladas em 2018, por causa da combinação de estiagens e redução da área plantada que trazem queda na produção. Os números foram divulgados nesta quinta-feira pela Epagri/Cepa através do Boletim Agropecuário do Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola.

A produtividade das lavouras de milho catarinense foi comprometida pela estiagem entre os meses de setembro e dezembro de 2017. Na última safra foram colhidos em média 8,6 toneladas/hectares. Neste ano o número deve ficar em 8 toneladas/hectare, uma queda de 7,14%.

“2017 foi um ano muito bom, é muito difícil que tenhamos um ano com as características que tivemos em 2017. Em 2018 estamos tendo dificuldades, diminuímos a área plantada. Também tivemos diminuição de produtividade. Em dezembro a gente teve falta de chuva”, explicou o secretário da Fazenda do Estado, Moacir Sopelsa.

Segundo Solpelsa, o governo deve trabalhar para que o produtor de milho de Santa Catarina se sinta seguro. “Essa diminuição veio em decorrência também do produtor abandonar o milho e começar a plantar soja, porque a soja rendia mais. Então temos que garantir a segurança ao produtor”, afirmou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito